Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura promete acabar com aglomerações no bairro do Alto

Secretarias municipais e 30º BPM traçam estratégia para resolver desrespeito a decreto e motivo de muitas reclamações

Um dos tópicos mais falados desde o início da pandemia do novo coronavírus é a aglomeração de pessoas, tida como uma das principais responsáveis pela disseminação da Covid-19. Em Teresópolis, porém, apesar dos quase cinco mil casos e mais de 100 mortes registradas até o momento, muita gente parece não estar se importando em ser infectado ou levar para casa uma doença que pode vitimar fatalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco, entre eles os idosos. Desde o início das medidas de enfrentamento da doença têm sido registradas situações que chamam a atenção para a falta de respeito com o próximo e, nas últimas semanas, um dos locais que tem gerado grande número de reclamações é a Praça Nilo Peçanha, onde fica o Colégio Ginda Bloch, no bairro do Alto. Mesmo com a existência de um Decreto Municipal que proíbe aglomerações e mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras, o ponto de encontro de jovens, todas as sextas-feiras à noite, parece ser um “mundo à parte e livre da pandemia”. Além disso, moradores do entorno reclamam do barulho, que segundo eles atravessa a madrugada, e do grande volume de lixo espalhado. Garrafas, de plástico e de vidro, copos e embalagens e cigarro são alguns dos resíduos que não deveriam ser deixados na área de lazer. Na última edição do #gindou, como chamam os envolvidos, haveria cerca de 300 pessoas. Diante do grande volume de reclamações, nesta segunda-feira, 31, a prefeitura de pronunciou sobre o assunto e prometeu tomar uma atitude.
Em nota, encaminhada pela Assessoria de Comunicação para a redação do jornal O Diário e Diário TV, foi informado que as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública estão articulando ações em conjunto com o 30º Batalhão de Polícia Militar. “O objetivo é que seja cumprida determinação do Decreto Municipal de que não pode haver aglomeração, devido à pandemia do novo coronavírus. Inclusive, haverá nova reunião entre a Prefeitura e o comando geral da corporação nesta terça, 1º de setembro, para tratar do assunto. A meta é coibir irregularidades e manter a ordem pública e a segurança no espaço público”, divulgou o governo municipal.

Reclamações
No último sábado, 29, O Diário publicou em sua página na rede social Facebook imagens enviadas por moradores do bairro do Alto com a situação da Praça Nilo Peçanha após mais uma noite de festa no espaço público. As imagens, que mostram mais um fim de semana de ambiente tomado pelo lixo, geraram o envolvimento de cerca de 40 mil pessoas em debate sobre o tema. Veja alguns comentários dos internautas em relação ao assunto:
– “Tirando o prefeito Youtuber, ninguém dorme por causa dessa bagunça que os órgãos públicos fingem que não vê. Vergonhoso!”, Henrique Fernandes. 
– “Vamos lá. O poder público sabe e não fiscalizar, por outro lado a população faz a ‘cagada’ e depois vem pra internet criticar. É o porco falando do mal lavado. No geral todos são prejudicados”, Renato Rocha.
– “Eu já não aguento mais. Liguei ontem pra polícia eles me falaram que já tinha uma viatura lá. Nada foi feito, um abuso com os moradores”, Cláudia Rosa.
– “Onde está a fiscalização da noite? PMT responde onde está? Guarda Municipal não faz nada só olha. A PM diz que é a PMT que tem que fiscalizar e a população como fica? O prefeito está preocupado com as eleições, mais do jeito que as coisas estão indo vai ter muito pouco eleitor”, Margarida Carvalho.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE