ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura nega que houve apreensão de material de ambulantes na Fazenda Ermitage

Data: 14/03/2020

Viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal participaram da operação - Cacau Repórter

Luiz Bandeira

Entre protestos e apoio tanto de moradores quanto de ambulantes, manifestados ao vivo em comentários, fotos e vídeos nas redes sociais, foi deflagrada na noite desta quinta-feira, (12) uma operação “choque de ordem” nas ruas da Fazenda Ermitage. Segundo informações apuradas com moradores que acompanharam a ação, o trabalho visava coibir o comércio ambulante e a ocupação irregular do espaço público. Para garantir a segurança dos Fiscais de Posturas da prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal participaram da operação. A ação realizada pelo governo Vinicius Claussen acabou gerando grande insatisfação, tanto de moradores do condomínio, quanto de outros teresopolitanos preocupados com a falta emprego formal no município. "Cidade já não tem emprego direito, ainda tira o meio do pessoal defender um sustento pra suas famílias... Não sou a favor da bagunça e sim de legalizar e fazer algo que todos possam trabalhar", se manifestou Rodrigo Medeiros. Mayara Xavier também comentou em rede social a operação. "Gestão de m****! Tirando o sustento de várias famílias! Não consigo entender uma coisa dessas!".
Porém, houve também algumas manifestações de moradores, sobretudo aqueles de apartamentos mais próximos aos comércios irregulares, favoráveis a ação da prefeitura, por se sentirem incomodados com a perturbação da ordem e com o barulho, que segundo comentários, se estendiam pela madrugada. "Comércio tem hora para abrir e fechar, som alto tem limite não até às três da manhã, bebidas com álcool em frente às casas das pessoas, com brigas todo dia e etc," justifica o apoio a internauta Vanessa Gomes. Rosemea de Oliveira, por exemplo, manifestou alívio, "Até que enfim tomaram uma providência". 
Buscamos informações junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis, que nos garantiu, através de nota, que "a ação dos técnicos do Setor de Fiscalização de Posturas foi orientativa, ou seja, não houve apreensão de mercadorias dos ambulantes que atuavam no local. Eles foram orientados a se retirarem e notificados a se apresentarem na Prefeitura para regularização da atividade”. 

Falta de segurança
Na noite da última quarta-feira (11), um crime que ainda está sendo investigado deixou uma sensação de insegurança nos moradores da Fazenda Ermitage. Um jovem de 19 anos foi executado por homens encapuzados que desferiram vários tiros sobre a vítima, que não teve chances de se defender e morreu entes que pudesse ser socorrido. Testemunhas disseram que o autor dos disparos e um comparsa, fugiram logo em seguida em um veículo gol branco. Imagens de câmeras de segurança serão usadas na tentativa de identificas os criminosos. Nas manifestações favoráveis aos ambulantes, em redes sociais, há cobrança de mais segurança no bairro.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Presidente Bolsonaro testa negativo para a covid-19

Após acidente, Rapper MBrum divulga mensagem nas redes sociais

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy