ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura instala escovódromo no Cemusa

Data: 07/07/2019

Inauguração do escovódromo contou com a presença de 20 alunos do 4º ano do Centro Educacional Rose Dalmaso, localizado no bairro de São Pedro - AsComPMT

A Clínica Odontológica Mario Struck, no Cemusa, no bairro de São Pedro, ganhou nesta quinta-feira (4), um escovódromo do Projeto Escola Sorriso. Elaborado pela Subsecretaria de Atenção Básica em Saúde, através do Departamento de Odontologia e do Programa Saúde na Escola, o projeto integra o Plano Municipal de Saúde Bucal e aponta a higiene oral e o incentivo ao autocuidado como ações fundamentais para a prevenção de doenças bucais na infância. A inauguração do escovódromo contou com a presença de 20 alunos do 4º ano do Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal), localizado no bairro de São Pedro. As crianças, além de participarem de atividades lúdicas com escovação e limpeza com fio dental em uma grande dentadura, realizaram escovação nos próprios dentes e receberam um kit para complementar os cuidados com a saúde bucal em casa.
Estrela Pereira de Souza, de 11 anos, explicou como vai usar o kit que recebeu. “Vou fazer o que eles me ensinaram e vou usar o kit que eu ganhei pra cuidar dos dentes em casa direitinho”, disse. Já Giovane Pacheco, de 9 anos, gostou de tudo que aprendeu com o escovódromo. “A gente escovou os dentes, passou fio dental e colocou um remedinho no dente também. Eu gostei de tudo isso porque vou cuidar melhor dos meus dentes”, finalizou.

Escovódromo - Projeto Escola Sorriso
O escovódromo do Projeto Escola Sorrindo é um trabalho conjunto das secretarias municipais de Saúde e de Educação e do UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos) abrange atividades lúdicas educativas, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e exame da cavidade oral em crianças e adolescentes de creches e escolas municipais. As ações acontecerão no escovódromo do Projeto Escola Sorrindo, montado com equipamentos conjunto de pias e espelhos. Quando necessário, serão agendadas consultas para tratamento na Clínica Odontológica do Cemusa, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ou em outras unidades da rede municipal de Saúde Bucal.
Para a diretora do departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Liliana Barbosa de Moraes, a inauguração do escovódromo traz um grande diferencial para a saúde bucal na cidade. “Agora, temos um espaço onde as crianças das escolas serão acolhidas. Faremos um trabalho de educação em saúde bucal prevenindo as doenças e transformando essas crianças em multiplicadores”, concluiu.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Governo realiza ações preventivas a surgimento de manchas de óleo

Prefeitura do Rio recorre à Justiça para encampar a Linha Amarela

PM flagra tráfico em casa onde foi registrado homicídio

Enem teve 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ