ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura instala escovódromo no Cemusa

Data: 07/07/2019

Inauguração do escovódromo contou com a presença de 20 alunos do 4º ano do Centro Educacional Rose Dalmaso, localizado no bairro de São Pedro - AsComPMT

A Clínica Odontológica Mario Struck, no Cemusa, no bairro de São Pedro, ganhou nesta quinta-feira (4), um escovódromo do Projeto Escola Sorriso. Elaborado pela Subsecretaria de Atenção Básica em Saúde, através do Departamento de Odontologia e do Programa Saúde na Escola, o projeto integra o Plano Municipal de Saúde Bucal e aponta a higiene oral e o incentivo ao autocuidado como ações fundamentais para a prevenção de doenças bucais na infância. A inauguração do escovódromo contou com a presença de 20 alunos do 4º ano do Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal), localizado no bairro de São Pedro. As crianças, além de participarem de atividades lúdicas com escovação e limpeza com fio dental em uma grande dentadura, realizaram escovação nos próprios dentes e receberam um kit para complementar os cuidados com a saúde bucal em casa.
Estrela Pereira de Souza, de 11 anos, explicou como vai usar o kit que recebeu. “Vou fazer o que eles me ensinaram e vou usar o kit que eu ganhei pra cuidar dos dentes em casa direitinho”, disse. Já Giovane Pacheco, de 9 anos, gostou de tudo que aprendeu com o escovódromo. “A gente escovou os dentes, passou fio dental e colocou um remedinho no dente também. Eu gostei de tudo isso porque vou cuidar melhor dos meus dentes”, finalizou.

Escovódromo - Projeto Escola Sorriso
O escovódromo do Projeto Escola Sorrindo é um trabalho conjunto das secretarias municipais de Saúde e de Educação e do UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos) abrange atividades lúdicas educativas, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e exame da cavidade oral em crianças e adolescentes de creches e escolas municipais. As ações acontecerão no escovódromo do Projeto Escola Sorrindo, montado com equipamentos conjunto de pias e espelhos. Quando necessário, serão agendadas consultas para tratamento na Clínica Odontológica do Cemusa, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ou em outras unidades da rede municipal de Saúde Bucal.
Para a diretora do departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Liliana Barbosa de Moraes, a inauguração do escovódromo traz um grande diferencial para a saúde bucal na cidade. “Agora, temos um espaço onde as crianças das escolas serão acolhidas. Faremos um trabalho de educação em saúde bucal prevenindo as doenças e transformando essas crianças em multiplicadores”, concluiu.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola municipal não vai ser fechada

Empresa auxilia na contratação de diaristas em Teresópolis

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ