Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura inicia obra de muro de contenção no Meudon

Trecho da Melvin Jones está cedendo em direção ao rio que corta a comunidade

Principal via do Meudon, a Avenida Melvin Jones está recebendo uma importante obra da Prefeitura. Nesta terça-feira, 23, começou a ser construído o muro de contenção à beira do rio que leva o nome do bairro e corta a via. Com o tempo, o curso d´água foi escavando a estrutura da avenida e a mesma estava cedendo. A previsão é de que a obra fique pronta no prazo de 20 dias. O trabalho está sendo feito por equipe da Secretaria de Serviços Públicos, com projeto elaborado por engenheiro da Prefeitura e material adequado. "No Meudon têm diversas fábricas instaladas. Vários transportes de porte pesado, como caminhões e carretas, circulam pela Melvin Jones diariamente. Esse muro de contenção é de suma importância para moradores, empresas e todos que circulam pela via", pontuou o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim, que acompanhou o início dos trabalhos no bairro. A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, orienta o trânsito no local durante a execução da obra.

TERÊ-FRI – Também nesta terça-feira, o Prefeito Vinicius Claussen esteve na rodovia a RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo), na altura de Venda Nova, os trabalhos da operação tapa-buracos do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagens) na rodovia. "Esse foi um pedido nosso ao governo do estado do Rio de Janeiro, prontamente atendido, para oferecer melhores condições de tráfego pela via enquanto aguardamos o recapeamento completo que também solicitamos ao Estado e que tem previsão de início em junho próximo. Também estamos reiterando o pedido para que seja feita em breve a operação tapa-buracos na RJ-242, que liga Água Quente a Mottas", ressaltou o Prefeito.

Ruas inacessíveis
Por outro lado, moradores de várias comunidades continuam com dificuldade de acesso devido às chuvas fortes dos últimos dias e ausência do poder público municipal. Três, dos muitos exemplos, são a Rua Frei Caneca, na Granja Florestal, Maria Quitéria, no Salaco, e Estrada de Parque Boa União, na localidade de mesmo nome no Segundo Distrito de Teresópolis. Na primeira, caminhão da Enel ficou atolado na última segunda-feira. Na última, moradores reclamam que o sistema de escoamento da via é inexistente e, em vários pontos, ela pode ser confundida com um verdadeiro rio.

CRÉDITO E LEGENDA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE