ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura e Unifeso assinam acordo de cooperação de inovação

Data: 26/03/2019

A reunião contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen; do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg; da coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Daysianne Mendes; do diretor geral da Unifeso, Luis Eduardo Tostes; da diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unifeso, Elaine Maria Andrade; do assessor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unifeso, José Roberto Andrade; e da reitora da Unifeso, Verônica Albuquerque - AsCom/PMT

Com o objetivo de desenvolver a cultura da inovação, do empreendedorismo e fortalecer o ecossistema empreendedor, a Prefeitura de Teresópolis e a Unifeso assinaram um acordo de cooperação visando novos negócios inovadores no município. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (25). “Nesse termo de cooperação, falamos sobre empreendedorismo e inovação, uma matéria que hoje é universal a todos os cursos de graduação. Nós precisamos oferecer o campo de trabalho para que nossos alunos possam identificar dentro da cidade quais são as dificuldades e fazer com que esses mesmos alunos produzam soluções para o município”, destacou o prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que outros acordos de cooperação estão sendo firmados com outras universidades, como Unopar e Uerj. “Estamos incluindo a academia para estudar a cidade e promover soluções”, finalizou.
O diretor geral da Unifeso, Luís Eduardo Tostes, destacou a importância de se estar ambientado na modernidade do mundo atual. “É fundamental estarmos atentos a questão da inovação, da tecnologia, da ciência, do empreendedorismo. Essa é a sensibilidade que o prefeito e o secretário tiveram e nós estamos aqui como uma instituição colaboradora, dispostos a participar, trazendo aquilo que é de interesse comum para todos nós, que é o desenvolvimento de Teresópolis”, disse.
O acordo de cooperação busca contemplar ações estruturantes como a elaboração de uma Lei de Inovação; criação do Conselho Municipal de Inovação; políticas municipais de inovação e a criação do hub de inovação em Teresópolis, um lugar para o encontro para que as pessoas interajam, e, consequentemente, criem, empreendam e trabalhem juntas. “Esse convênio com a Unifeso vem em um momento super oportuno, para a gente poder enxergar os empregos.  Não adianta discutir a possibilidade de empregos para os jovens se a gente não falar de inovação. Esse é o nosso objetivo, reter os talentos na cidade e atrair talentos para o município, e com essa política de inovação a gente vai conseguir fazer isso”, explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.
A reunião contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen; do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg; da coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Daysianne Mendes; do diretor geral da Unifeso, Luis Eduardo Tostes; da diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unifeso, Elaine Maria Andrade; do assessor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unifeso, José Roberto Andrade; e da reitora da Unifeso, Verônica Albuquerque.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro regulariza aplicação da segunda dose da CoronaVac

Cientistas criam testes de covid-19 com resultados em tempo recorde

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Sine Teresópolis ainda tem 134 vagas de emprego

PRF prende homem que transportava pássaros silvestres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy