Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura e Unifeso assinam acordo de cooperação de inovação

Universitários terão mais oportunidades para executar trabalhos de pesquisa na esfera municipal

Com o objetivo de desenvolver a cultura da inovação, do empreendedorismo e fortalecer o ecossistema empreendedor, a Prefeitura de Teresópolis e a Unifeso assinaram um acordo de cooperação visando novos negócios inovadores no município. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (25). “Nesse termo de cooperação, falamos sobre empreendedorismo e inovação, uma matéria que hoje é universal a todos os cursos de graduação. Nós precisamos oferecer o campo de trabalho para que nossos alunos possam identificar dentro da cidade quais são as dificuldades e fazer com que esses mesmos alunos produzam soluções para o município”, destacou o prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que outros acordos de cooperação estão sendo firmados com outras universidades, como Unopar e Uerj. “Estamos incluindo a academia para estudar a cidade e promover soluções”, finalizou.
O diretor geral da Unifeso, Luís Eduardo Tostes, destacou a importância de se estar ambientado na modernidade do mundo atual. “É fundamental estarmos atentos a questão da inovação, da tecnologia, da ciência, do empreendedorismo. Essa é a sensibilidade que o prefeito e o secretário tiveram e nós estamos aqui como uma instituição colaboradora, dispostos a participar, trazendo aquilo que é de interesse comum para todos nós, que é o desenvolvimento de Teresópolis”, disse.
O acordo de cooperação busca contemplar ações estruturantes como a elaboração de uma Lei de Inovação; criação do Conselho Municipal de Inovação; políticas municipais de inovação e a criação do hub de inovação em Teresópolis, um lugar para o encontro para que as pessoas interajam, e, consequentemente, criem, empreendam e trabalhem juntas. “Esse convênio com a Unifeso vem em um momento super oportuno, para a gente poder enxergar os empregos.  Não adianta discutir a possibilidade de empregos para os jovens se a gente não falar de inovação. Esse é o nosso objetivo, reter os talentos na cidade e atrair talentos para o município, e com essa política de inovação a gente vai conseguir fazer isso”, explicou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.
A reunião contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen; do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg; da coordenadora de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho, Daysianne Mendes; do diretor geral da Unifeso, Luis Eduardo Tostes; da diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unifeso, Elaine Maria Andrade; do assessor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unifeso, José Roberto Andrade; e da reitora da Unifeso, Verônica Albuquerque.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE