ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura diz que nova UPA será construída no bairro de São Pedro

Data: 28/11/2019

Nos últimos dias circularam nas redes sociais vídeos de usuários do Ettel Abdallah Haje, mais conhecido como

Nos últimos dias circularam nas redes sociais, principalmente Facebook e WhatsApp, vídeos de usuários do Eitel Abdallah, mais conhecido como “Tirodor”, afirmando que a unidade de saúde localizada ao lado do quartel do Tiro de Guerra, em São Pedro, deixará de funcionar a partir deste fim de semana. “Não podemos deixar fechar não. A população precisa disso aqui e o prefeito querendo fechar. Temos que pedir para não deixar fechar. Só com um não vai dar certo, a população precisa saber. Aí povão, dia 30 vão tentar fechar o Abdalah. Não podemos ficar somente na UPA”, relata uma mulher. “Agora o prefeito está a fim de fechar o Abdalah. A gente está sendo bem atendido graças a Deus, e como a população vai ficar? Vamos ter só UPA? A aqui está sempre vazio, tem ótimos funcionários, e o prefeito querendo tirar, fecha”, enfatizou outra internauta. Buscando esclarecer tal informação, entramos em contato com o governo municipal e, após aguardar dois dias pela resposta, evitando continuar a especulação sobre a situação, fomos informados, no final da tarde desta quarta-feira, o real motivo da mudança no atendimento no Eitel: De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado escolheram o local para cumprir a promessa de construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no município, feita em agosto passado. “A construção será em alvenaria e terá dois andares. O primeiro abrigará o pronto-atendimento 24 horas, com Clínica Médica, Pediatria e Odontologia. No segundo piso, funcionará um moderno Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, com realização de mamografia, endoscopia digestiva, ultrassonografia e colonoscopia”, informa o documento, sem precisar a data do início do serviço, que aconteceria ainda em 2019.
Ainda segundo o governo municipal, “somando mais de R$ 20 milhões em investimentos do Governo do Estado, a nova UPA substituirá a atual, localizada no bairro do Bom Retiro, que se tornará uma Clínica da Família após obras de adaptação. A clínica servirá principalmente ao Bairro de São Pedro e Centro, onde já havia plano para implantação de uma unidade”.
O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Dr. Eitel Abdallah funciona no complexo do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, desde 2009. Com o início das obras, o SPA será transferido para o Cemusa, no mesmo bairro, onde funcionava originalmente. A informação é que a mudança será comunicada à população com antecedência e a área de lazer da Vila Olímpica será reformada e ampliada. "Com a nova UPA e a clínica da família que será inaugurada no local da atual Unidade de Pronto Atendimento, vamos ampliar nossa capacidade de atendimento de 400 para 700 pacientes diários", explica o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

População questiona
Importante lembrar que a divulgação da informação sobre a possibilidade de construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento teve grande repercussão nas redes sociais de Teresópolis em agosto passado. Somente na página do jornal O Diário e Diário TV centenas de pessoas comentaram a situação. “Não era melhor fazer a que tem funcionar primeiro?”, frisou Joanna Silveira. “Ia falar justamente isso”, completou Alice Rosa. “Vamos lá prefeito, pega o dinheiro que você quer construir outra UPA e coloca nessa. Mais médicos, mais remédios, atendimento rápido. Aí sim você ganharia o respeito e os parabéns do povo de Teresópolis que sofre com a saúde pública”, comentou Leia Goncalves. “Seria sensacional. Uma UPA que funcione, com boa estrutura, equipe de excelência. Um sonho para todos nós”, destacou Sinha Maia.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy