Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura divulga Nota Oficial após polêmica do Carnaval no Regadas

Após diversas reclamações sobre como uma empresa de segurança particular estaria tratando quem foi no Parque Regadas na última quinta-feira, a Prefeitura divulgou Nota Oficial explicando e se defendendo das denúncias.

Após diversas reclamações sobre como uma empresa de segurança particular estaria tratando quem foi no Parque Regadas na última quinta-feira, a Prefeitura divulgou Nota Oficial explicando e se defendendo das denúncias.

NOTA OFICIAL

A respeito do questionamento quanto à restrição da entrada de bebidas durante a realização da programação do Carnaval 2019 ‘Terê Alegria em Família’na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, a Prefeitura de Teresópolis esclarece que:

• Nenhum cidadão foi proibido de ingressar no evento ou de consumir sua bebida. Para quem trazia bebida de fora, foi solicitado apenas que a mesma fosse colocada em copo plástico.

• A revista dos foliões foi feita para garantir a segurança do público e evitar a entrada de armas de qualquer espécie ou objetos e recipientes de vidro que pudessem colocar em risco a segurança dos foliões.

• O direito de ir e vir e de utilização da praça pública foi respeitado em sua integridade.

• Todas as medidas de segurança foram tomadas para que o evento acontecesse sem ocorrências policiais. Tanto que, durante o evento e em sua área de realização, não houve registro de qualquer incidente violento como brigas ou discussões.

• Sobre a apreensão de bebidas de ambulantes, a Guarda Municipal relatou apenas um único incidente que aconteceu na Calçada da Fama. Antes de recolher as bebidas que estavam sendo vendidas em desacordo à lei, uma equipe da Guarda solicitou e deu tempo para que os ambulantes recolhessem suas mercadorias. Apenas um deles se recusou, forçando a Guarda a tomar a medida necessária de acordo com o Decreto Municipal 4862 de 5 de maio de 2017, encaminhando imediatamente as bebidas recolhidas ao órgão competente da prefeitura para efetuar os autos de apreensão e infração.

• Cabe lembrar que 10 ambulantes haviam sido previamente cadastrados após a realização de sorteio e estão autorizados a comercializar seus produtos durante o Carnaval na área cedida à iniciativa privada.

Sobre a realização do Carnaval 2019 ‘Terê Alegria em Família’, a Prefeitura de Teresópolis esclarece ainda que:

• A Prefeitura de Teresópolis tinha interesse em realizar o tradicional Carnaval da Várzea, mas não dispunha de recursos. Fez então um chamamento público em busca de produtores para a realização do Carnaval naquela região.

• Como não apareceram interessados, a empresa Midas Estruturas e Eventos, do Grupo El Akbar, prontificou-se a realizá-lo. O Executivo Municipal apresentou um projeto para a realização do evento e encaminhou à Câmara Municipal.

• Através da Lei Municipal 3.746, de 22 de fevereiro de 2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico no dia 26/02, a Prefeitura foi autorizada pela Câmara de Vereadores a celebrar Termo de Autorização de Uso a Título Precário com a empresa promotora do evento, com a utilização da Praça Olímpica e da Rua Manuel Madruga no período de 25 de fevereiro até o dia 8 de março, período que inclui tempo hábil para montagem e desmontagem da estrutura do evento.

• Pela primeira vez, o carnaval na Várzea está sendo realizado sem custos para o contribuinte, já que a estrutura e as atrações estão sendo custeadas pela inciativa privada.

• Desde 2015, a população de Teresópolis não comemorava o carnaval com uma agenda tão completa que inclui eventos na Várzea, no Alto e também no 3º distrito, em Bonsucesso.

• O Carnaval 2019 ‘Terê Alegria em Família’ é aberto a toda população de Teresópolis e turistas que podem se divertir de forma gratuita. Agradecemos aos que participaram desta primeira noite e esperamos toda a população com muita segurança, conforto e alegria neste Carnaval.

Compartilhe:

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE