ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura distribui sementes em balões e realiza plantio de mudas

Data: 23/11/2021

O canteiro central da Reta amanheceu repleto de balões vermelhos com papel semente de margaridas - Bruno Nepomuceno/AsComPMT

O canteiro central da Reta amanheceu repleto de balões vermelhos com papel semente de margaridas nesta terça-feira, 23. “A proposta é que as pessoas levem os balões para casa, piquem o papel em terra fértil e reguem, para florir vasos e jardins. A ação faz parte do projeto ‘Florir Teresópolis’, um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, lançado nesta terça-feira”, divulgou a prefeitura. Outra atividade do “Florir Teresópolis” realizada ao longo do dia, também em referência ao lançamento do “Terê Tão Bela”, foi o plantio de mudas de flores mobilizando alunos de três escolas municipais: Sakurá, na Ermitage, Anna Barbosa Moreira, no Jardim Féo, e Professor Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa.
“O ‘Terê Tão Bela’ é um programa macro, que alinha uma série de intervenções urbanas estratégicas para revitalizar praças, jardins e espaços públicos e o mobiliário urbano, para que ofereçam mais beleza, segurança, acessibilidade, conforto e qualidade de vida a moradores e visitantes do município. A proposta é que esse trabalho seja realizado pelo poder público em parceria com empresas, instituições e a população. Convidamos as pessoas a participarem das atividades que pretendem renovar os espaços públicos de Teresópolis, para que elas se apropriem e ajudem a cuidar deles como se fossem a extensão de suas casas”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.
O projeto “Terê Tão Bela” propõe o resgate da identidade de Teresópolis e do sentimento de pertencimento da população. “A ideia é que Teresópolis recupere sua referência inglesa e se aproprie da sua identidade por meio do resgate de sua história desde 1818, quando começou a ser povoada pelo inglês George March, grande incentivador da agricultura e da visitação da região para turismo e veraneio”, divulgou a PMT.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína

No Dia da Justiça, Cláudio Castro recebe uma homenagem no TJRJ

Preço médio do gás de cozinha fica em R$ 95 no semestre

Ladrões roubam R$ 100 mil em residência

PM prende traficante que pretendia "acelerar o morro do Perpétuo"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy