Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis volta a realizar o censo animal

Objetivo é auxiliar a inscrição de quem direito a castração gratuita de cães e gatos

A Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA)/Secretaria Municipal de Meio Ambiente retomou nesta quarta-feira, 08, pelos bairros Meudon e Parque Ermitage, as visitas domiciliares para a realização do censo animal. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 15h. O objetivo é identificar os proprietários, verificar as condições de saúde de cães e gatos e orientar sobre posse responsável. Os dados servirão de base para identificar famílias inscritas no Programa Bolsa Família que poderão ser contempladas, futuramente, com a castração gratuita de seus bichos de estimação.
“Iniciamos o censo animal 2021 em agosto com o formulário online, que pode ser acessado e preenchido por meio do link disponibilizado no site da prefeitura. Agora, dois colaboradores da COPBEA, devidamente identificados, fazem as visitas domiciliares para preencher o questionário do levantamento e entregam uma cartilha simplificada, com orientações gerais sobre os cuidados básicos que os donos devem ter com seus pets. Os formulários, além de contabilizar o número de cães e gatos no município, servirão de base para o cadastramento desses animais domésticos para castração, caso os proprietários estejam enquadrados no perfil de baixa renda”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
Ele lembra que segue até a próxima segunda-feira, 13, o credenciamento de clínicas veterinárias de Teresópolis para promover a castração gratuita de cães e gatos errantes, comunitários, resgatados e de proprietários com perfil de Baixa Renda no município. “Esse credenciamento atende à política municipal de proteção animal e ao Código de Proteção e Bem-estar Animal. Com essas ações é possível contribuir para o controle populacional dos animais, colaborando também para evitar situações de maus tratos e abandono”, Jackson avalia.
Os proprietários de clínicas veterinárias interessados em participar da Chamada Pública 001/2021, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, podem conferir o edital e as instruções de credenciamento no site da prefeitura.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE