ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura de Teresópolis anuncia volta da ChocoSerra

Data: 28/03/2019

Evento teve início no governo Petto e também bastante destaque e promoção na era Jorge Mário volta para o Higino no Alto - Arquivo ? O DIÁRIO

Com a aproximação da Páscoa, a decoração da Estação Chocolate começa a tomar conta da cidade. Na Reta, no Pórtico, na Feirinha, a população já pode observar os enfeites produzidos pela prefeitura e pelas artesãs da feira “Artes Manuais”. A programação da estação já está fechada e repleta de atrações para todos os gostos. Já no início do mês de abril começa a diversão com dois programas já conhecidos do público. De 5 a 7 de abril, no Espaço Cultural Higino, no Alto, acontece o tradicional festival do chocolate de Teresópolis, o  ChocoSerra. O evento gastronômico faz parte do calendário do município assim como a Feira de Artes Manuais, que também será realizada neste final de semana, no salão da Igreja Santo Antônio, também no Alto.
Realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura, o ChocoSerra 2019 traz os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de 16 chocolaterias, além de dois estandes de salgados gourmet e um de cerveja especial. Além disso, o público poderá ver também o funcionamento de uma mini fábrica de chocolates, apresentações de danças típicas europeias, shows de música, recreação e teatro infantil.  O evento conta com o apoio da Fecomércio e apoio de cooperação do Sincomércio. A entrada é franca.

Artesanato
Na Feira de Artes Manuais, 120 artesãs apresentam seus trabalhos produzidos com as mais variadas matérias-primas: couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros. Quem não puder comparecer no primeiro fim de semana terá mais uma chance de conhecer e comprar o artesanato. A exposição acontece novamente dias 12, 13 e 14 de abril, das 10h às 19h. No domingo (14), uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Saber, traz a Via Sacra, um dos espetáculos mais comoventes da história da humanidade, que reproduz os últimos momentos de Cristo, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até ao martírio da crucificação, terminando com o belo episódio da ressurreição.  O evento acontece na Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), no Alto, às 17h. E de 18 a 23, mais uma vez os amantes da boa cerveja artesanal vão poder desfrutar da 2ª edição do “Cervejas do Nilo”. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha e reúne cerca de 30 expositores entre cervejeiros e gastronomia gourmet.


 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy