Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis antecipa a instalação da decoração para o Natal

Ornamentação especial já teve início com ornamentação no Soberbo

Marcus Wagner

Você provavelmente já viu ou até mesmo compartilhou em redes socais o meme em que o personagem pergunta se ainda é cedo para montar a árvore de Natal porque já não tem mais nada o fazer dentro de casa. Se a sensação de que o ano de 2020 está acabando sem mesmo ter sido aproveitado, para os teresopolitanos o clima de final de ano está chegando ainda mais cedo do que se esperava, até mesmo estando quase um mês antes da chegada do Dia das Crianças. A Prefeitura de Teresópolis decidiu antecipar para setembro a instalação da decoração natalina na cidade e já está executando a colocação de enfeites e iluminação especial.
A movimentação tão adiantada em torno desta da ornamentação, de uma forma que não se viu antes, é surpreendente porque normalmente espera-se ao menos passar o período do feriado de 12 de outubro (homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), ocasião em que também é comemorado o Dia das Crianças e, portanto existe uma grande movimentação de empresas e comércio para atender a demanda sazonal.
São obviamente as lojas que vendem produtos de decoração natalina que por tradição antecipam a instalação dos enfeites em Teresópolis, algumas até muito aguardadas por conta de curiosidade de como ficarão as vitrines temáticas que se tornam uma atração à parte.


O trabalho de instalação teve início nesta semana já abrangendo a porta de entrada do município na Avenida Rotariana, no Soberbo. A prefeitura informou que haverá tanto enfeites como também uma iluminação especial. Desta vez, o governo municipal poderá até fazer uma decoração melhor do que a que foi feita no ano passado, uma vez que vem comemorando cofres cheios. Mesmo assim, de acordo com o que a assessoria de comunicação nos respondeu através de nota, o material que está sendo utilizado é o mesmo que foi visto no ano passado.
De acordo com a alegação da prefeitura através de nota da assessoria de comunicação, um dos motivos que basearam a antecipação seria justamente porque houve a oportunidade de reaproveitar o material que foi utilizado para enfeitar a cidade no período natalino dos últimos anos. “A Prefeitura de Teresópolis informa que antecipou para setembro os preparos para a instalação da iluminação e da decoração natalina da cidade, já que o material é o mesmo de anos anteriores”, enfatiza o texto.
Entretanto, o governo municipal ainda afirma que a decisão também é justificada pela análise da situação atual de pandemia em que muitos servidores foram afetados e há ainda aqueles que estão afastados de seus postos de trabalho devido ao risco de contágio ser mais perigoso por fazerem parte do grupo de risco: “Essa decisão foi tomada visto que as secretarias de Cultura e de Turismo trabalham com equipes reduzidas devido ao isolamento social de servidores municipais por idade e por comorbidades por conta da pandemia de Covid-19, conforme previsto em decreto municipal”.


Diante deste cenário, a previsão passada pela assessoria de comunicação é de que mesmo tendo iniciado tão cedo, a operação não deverá ser realizada de forma acelerada. “A proposta é que haja tempo para que a decoração e iluminação natalina estejam prontas em meados de novembro”, conclui a nota enviada a nossa redação.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre a decoração, locais abrangidos, tipos de enfeites, nem mesmo a possibilidade de haver novamente tema e eventos específicos para a época ou de inauguração desta ornamentação, como ocorreu no ano passado, algo que deve ser divulgado posteriormente.

Como foi em 2019
A inauguração da decoração para o Natal no ano passado ocorreu em dezembro e contou com a instalação da tradicional árvore de estrelas na Avenida Feliciano Sodré, próximo ao cruzamento com a Rua Coronel Antonio Santiago e Avenida Alberto Torres, feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ornamentação para o período natalino que foi reutilizada em parte de anos anteriores, foi realizada pela Prefeitura em parceria com várias instituições, como Convention e Polo Gastronômico, e recebeu o nome “Teresópolis Terra de Luz”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE