ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura de Guapimirim realiza Fórum de Empreendedorismo

Data: 18/09/2019

Na próxima semana, a Prefeitura de Guapimirim realizará um fórum de debates com o tema “Empregabilidade, Trabalho e Renda em Tempos de Crise”. O evento será direcionado para alunos universitários, aspirantes à graduação, e pessoas, que estão em busca de atualização para o mercado de trabalho. O Fórum de Empreendedorismo, que é uma parceria da gestão municipal com o SEBRAE, o Convention & Visitors Bureau de Guapimirim, a Universidade Estácio de Sá e o SENAC, acontecerá no dia 18 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h, no Auditório da Prefeitura.
Com objetivo de desenvolver de uma nova cultura na cidade, o Fórum de Empregabilidade também chega para mostrar a importância da qualificação profissional para quem disputa uma vaga no mercado de trabalho, além de abordar quais competências podem ser desenvolvidas por quem gostaria de empreender. Além disso, o projeto visa estreitar a relação entre a população e uma qualificação técnica/universitária, gerar aproximação entre população e os principais RH’s de Guapimirim, e das cidades do entorno, visando implantar uma visão de desenvolvimento de competências no ambiente corporativo, contribuindo para o intra-empreendedorismo. 

Conscientização no trânsito
A Prefeitura de Guapimirim lançará, a partir do dia 18 de setembro, uma campanha voltada para a conscientização dos usuários de vias públicas, com uma série de vídeos relacionados a situações diárias, que podem reduzir o número de acidentes no trânsito. Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem o como tema a seguinte frase: “No trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é enfatizar para a população a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no tráfego.
 Baseadas nesta Semana, que acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, e nos dados alarmantes de acidentes, as Secretarias Municipais: de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSEOP) e de Cultura, juntamente com a Assessoria de Comunicação, prepararam vídeos para alertar a população sobre a conduta e o comportamento corretos no trânsito. Os vídeos são estrelados por alunos das oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e falam sobre desfechos trágicos, que poderiam ser evitados, caso os condutores respeitassem às leis e as regras para um trânsito seguro. Além desses filmes, a Prefeitura de Guapimirim também realizará ações de conscientização com a população da cidade para propor reflexões sobre atitudes diárias que constroem um trânsito mais seguro a todos.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulas presenciais voltam quarta-feira, dia 12

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Secretaria de Saúde finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas

Butantan entregou hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy