Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim realiza choque de ordem no trânsito

Além de multar motoqueiros que usam canos ?abertos?, município orienta que comerciante não contrate quem utilizar

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSEOP) de Guapimirim, com o apoio da Polícia Militar (2ª Cia do 34BPM), realizou a “Operação Choque de Ordem” em diversos bairros com o objetivo de “restabelecer a paz no município”. O objetivo dessa ação foi fazer cumprir a Lei Municipal nº 1.192 de proibição da emissão de ruídos excessivos em veículos automotores — sancionada pelo Prefeito Zelito Tringuelê no dia 07, que entrou em vigor em 17 de julho — e também controlar outras atitudes que causavam alguns transtornos aos moradores.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues, essa lei foi criada, atendendo aos pedidos da população. “Percebemos que existia um desejo enorme dos munícipes em combater esse tipo desordem. Rapidamente, nos preparamos para coibir essa prática barulhenta, e temos certeza que traremos a paz novamente ao município, que é conhecido por ser muito tranquilo e ordeiro”, destacou. A operação foi bem sucedida e, ao todo, foram 50 multas aplicadas, duas carteiras nacionais de habilitação (CNH) recolhidas e três motocicletas apreendidas e levadas para o Depósito Público Municipal.
Ainda segundo o secretário Leonardo, nesta segunda-feira, fiscais da SSEOP  notificaram estabelecimentos e comércios do município sobre a não contratação de motoboys, que possuam motocicletas com canos de descarga adulterados, e comunicaram aos condomínios, que os síndicos já têm o poder de proibir a entrada de veículos automotores que emitam de ruídos excessivos. Além disso, por determinação do Prefeito Zelito Tringuelê, as operações acontecerão diariamente, conforme a necessidade de cada bairro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE