Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim realiza capacitação para produtores rurais

Curso contribui para melhoria na produção e consequente aumento da renda das famílias

Durante essa semana, a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, promoveu um curso de capacitação para produtores rurais da cidade. O curso aconteceu na propriedade da senhora Adriana Veiga, localizada no Vale das Pedrinhas, e teve como objetivo melhorar a produção e a produtividade, além aumentar a rentabilidade do produtor, sem gerar prejuízo ao meio ambiente, por intermédio de práticas mais sustentáveis na agricultura.
Para garantir uma produção agroecológica e/ou orgânica nas propriedades do município, foram ministradas aulas teóricas e práticas de preparo de iscas, armadilhas, caldas, identificação de pragas e doenças para escolha do manejo. Nessa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RJ), o Sindicato Rural de Teresópolis e a Emater-RJ, os produtores puderam receber um “Treinamento em Práticas Agroecológicas: Controle Biológico de Pragas e Doenças, e Defensivos Alternativos”.
“A nossa meta com os cursos de capacitação é auxiliar os produtores, sejam agricultores, pecuaristas ou piscicultores, a garantir a qualidade de seus produtos sem agredir o meio ambiente. Por isso, estamos trabalhando para contribuir com o aprimoramento dos processos produtivos alternativos, porém garantindo a qualidade de tudo o que sai das propriedades”, destacou o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, André Azeredo.
Além dessa qualificação, a Secretaria está realizando visitas técnicas às propriedades rurais do município, regularmente, para conversar com agricultores, pecuaristas, piscicultores, apicultores, entre outros produtores rurais, e proporcionar troca de conhecimentos com profissionais capacitados para sempre melhorar a produtividade de suas culturas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE