ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura de Guapimirim quer calçadas acessíveis no município

Data: 15/09/2019

Equipes de várias secretarias municipais participaram de treinamento nas calçadas da região central de Guapimirim - AsComPMG

Esta semana a Secretaria de Urbanismo e Regularização Fundiária de Guapimirim realizou um workshop sobre calçadas acessíveis na cidade, com o objetivo de mostrar aos gestores o ponto de vista da utilização das calçadas pela população e o cotidiano das pessoas que possuem mobilidade reduzida – como portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes. Anos atrás, um projeto para condições de uso para esse espaço foi pensado, porém só em 2017 aconteceu a construção do Manual de Calçadas Acessíveis, um documento elaborado por diversas Secretarias Municipais com apoio da FIRJAN e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).
Na última terça-feira, dia 10, a equipe técnica responsável pela criação do Manual recebeu um novo treinamento que aconteceu pelas ruas e calçadas da cidade. Desta vez, servidores de outras Secretarias Municipais, como a SSEOP – por meio do DEMUTRAN – e Ambiente, ainda participaram do workshop. “Nosso propósito com essa ação é observar como está situação das calçadas da cidade e garantir o deslocamento das pessoas, independentemente de suas condições ou limitações físicas, a qualquer lugar com autonomia e segurança”, destacou Levi Mendonça, Secretario de Urbanismo e Regularização Fundiária, que também esteve presente no evento. No dia seguinte, uma reunião foi realizada na sede da Secretaria de Urbanismo e Regularização Fundiária como todos os participantes para observar as considerações feitas durante o workshop e conversar sobre a atualização do Manual de Calçadas Acessíveis da cidade.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio autoriza permanência nas praias e acaba com toque de recolher

Número de óbitos foi maior do que o de nascimentos em abril

Desaparecido há sete anos, veículo da frota da municipal é encontrado

Prefeitura convoca 301 professores aprovados no concurso

Mais um assalto frustrado pelo 30º BPM em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy