Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim instala lavatórios populares

Expectativa é que 15 equipamentos estejam funcionando até o fim de semana

A Prefeitura de Guapimirim está desenvolvendo diversas ações para conter o avanço do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (20), lavatórios populares começaram a ser instalados em pontos estratégicos do município, para que a população possa fazer a higienização das suas mãos, quando houver necessidade de transitar pelas ruas da cidade. A construção e a instalação dos kits de higiene, que possuem pia, dispenser com sabão, suporte com toalhas de papel e lixeiras sustentáveis, ficou a cargo Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Os primeiros locais a receberem os lavatórios foram a Praça da Emancipação, no Centro, e o ponto de ônibus em frente à Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Parada Modelo. Nesta próxima quarta-feira (22), um kit de higiene será instalado na calçada da Caixa Econômica, na Avenida Dedo de Deus (Reta). Até o fim da semana mais 12 equipamentos serão distribuídos pelo município.
O Prefeito Zelito Tringuelê acompanhou a instalação dos lavatórios e destacou que mais esta ação foi pensada para o bem coletivo do povo de Guapimirim. “Nosso objetivo é com a preservação da saúde dos cidadãos e estamos trabalhando bastante para que isso aconteça. Assim, podemos garantir o acesso à higienização para a nossa população e reforçamos nossas ações de combate ao novo coronavírus”, afirmou.
Outras medidas tomadas pelo município vizinho são: Fechamento da principal entrada da cidade e elaboração de barreiras sanitárias, em Parada Modelo, para permitir apenas circulação de moradores e de profissionais dos serviços essenciais; ampliação do Hospital Municipal José Rabello de Mello e criação de leitos para atendimentos de pacientes com situação de saúde mais agravada; desinfecção dos bairros, com solução de água, sabão e produtos desinfetantes, e obras para a instalação de um Centro de Atendimento e Triagem da COVID-19 em Guapimirim.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE