Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim doa vacina contra febre aftosa

Produtores rurais vão receber 2.250 doses do imunizante nos próximos dias

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria Agricultura, Pecuária e Pesca, deu início à campanha de vacinação contra febre aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos da cidade. A campanha é divida em duas etapas, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação, disponibilizado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em maio, acontece a imunização de todo o rebanho bovino e bubalino, e em novembro, os animais com idade até 24 meses serão vacinados.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura ajuda os pequenos produtores com a vacinação. O objetivo é imunizar 100% do rebanho até o fim de 2019, para garantir a qualidade dos produtos de origem animal oriundos do município. De acordo com Daniel Eugênio Figueiredo, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guapimirim é o único município da Baixada Fluminense que disponibiliza, gratuitamente, a vacina contra a febre aftosa para os produtores rurais. “Só neste mês, serão doadas 2.250 doses”, afirmou o secretário.
A vacinação contra a febre aftosa é muito importante para evitar que os animais contraiam essa doença tão perigosa. Se algum caso de for detectado, por exemplo, os animais saudáveis, em raio de até três quilômetros da propriedade, também deverão ser sacrificados para que não haja maior contaminação.
Para adquirir as doses da vacina e imunizar seus animais, os criadores de bovinos e bubalinos podem comparecer à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Estrada do Bananal, nº 1919. Além disso, devem entregar a declaração de vacinação de seus rebanhos até esta quinta-feira (30).

CRÉDITO E LEGENDA

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE