ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura de Guapimirim distribui kits medidores de glicose

Data: 09/08/2019

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, todos os 328 insulinodependentes que estão cadastrados, no sistema municipal, receberão um dos melhores equipamentos do mercado - AsComPMG

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Saúde, realizou, no Centro de Especialidades João Arruda, a entrega dos kits medidores de glicose para os pacientes insulinodependentes. O kit é composto por um aparelho medidor, 100 fitas, 30 seringas e 100 auto lancetas, suficientes para um mês de uso, com uma média de três aferições de glicose diárias. Este conjunto de itens é de fácil manuseio e proporciona rapidez nos resultados, porque em apenas 10 segundos, e com uma gota de sangue, o paciente consegue verificar o seu nível de açúcar.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, todos os 328 insulinodependentes que estão cadastrados, no sistema municipal, receberão um dos melhores equipamentos do mercado. E os 40 pacientes que estavam na lista de espera também serão contemplados. “A Prefeitura realizou licitação para a compra dos kits e nenhum fornecedor compareceu. Isso não atrapalhou o nosso trabalho e não nos impediu de ir atrás de um serviço de qualidade. Agora, o preço que é praticado, em Guapimirim, para a compra, é um dos menores do Rio de Janeiro. Esse é mais um passo para que a nossa população tenha uma boa Saúde e seja bem assistida”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. Roberto Petto.


Segundo Rafael Tressi, o Centro de Especialidades João Arruda foi escolhido para sediar essa distribuição, por ser estar no Centro do município, o que facilita o deslocamento dos pacientes. “A nossa unidade também realiza tratamentos que ajudam os diabéticos a terem qualidade de vida. Buscamos sempre atender nossos pacientes da melhor forma, e temos vários programas para controle não só da diabetes, mas de outras doenças também”, afirmou Rafael.
“Para mim, enquanto gestor, é muito importante saber que os munícipes estão sendo bem atendidos. Estamos trabalhando, incansavelmente, para oferecer uma Saúde de qualidade, porque a população de Guapimirim merece. E a partir de hoje, todos os pacientes, que dependem dos itens desse kit, podem comparecer ao [Centro de Especialidades] João Arruda ”, afirmou o Prefeito Zelito Tringuelê.
Assim que as fitas, seringas e auto lancetas acabarem, os pacientes podem voltar ao Centro de Especialidades João Arruda para buscar novos itens. Já para a entrega e/ou substituição do glicosímetro, é importante o paciente levar o aparelho e o contrato antigos; uma receita ou laudo médico atualizados, comprovando a insulinodependência; cópias de RG, CPF, cartão SUS, e comprovante de residência atualizado e em nome do paciente.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy