Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim amplia atendimento na área da saúde

Cidade vai ganhar Centro de Vigilância Epidemiológica e Centro de Zoonoses

A partir do próximo ano os habitantes de mais localidades de Guapimirim terão maior comodidade ao serem alcançados pelos serviços da rede municipal de saúde em seus bairros, após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o município e o governo do estado, na tarde desta quarta-feira (18). O prefeito Zelito Tringuelê e Governador Wilson Witzel firmaram a parceria em uma solenidade que aconteceu no Palácio Guanabara. No documento estão previstas construções de quatro novos postos de saúde, um Centro de Vigilância Epidemiológica e um Centro de Zoonoses para Guapimirim.
De acordo com o Prefeito, os novos postos de saúde serão construídos em bairros que ainda não possuem uma unidade próxima. “Essa conquista é fruto do trabalho incansável da equipe do nosso governo. Em especial, a equipe da Secretaria de Saúde, que tem feito um trabalho de excelência no município”, acrescentou Zelito. O secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, que também acompanhou o Prefeito à reunião, falou sobre os avanços na Saúde em Guapimirim. “Essa vitória é o reflexo de um empenho máximo da gestão em busca do melhor atendimento para a nossa população”, afirmou Petto.
Guapimirim já possui nove unidades que trabalham com programas de promoção de saúde, prevenção e linhas de cuidado, tanto nas Estratégias de Saúde de Família (ESF), quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estão localizadas em Parada Ideal, Vale das Pedrinhas, Rua 11, Parada Modelo, Status, Quinta Mariana, Orindi, Parque Santa Eugênia e Vila Olímpia, além do Centro de Especialidades João Arruda, no Centro.
Nas unidades já existentes, agentes comunitários de saúde, médicos: generalistas e especialistas, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem atuam com ações de promoção, prevenção e manutenção de saúde nas comunidades, além de trabalharem com a recuperação e reabilitação dos pacientes.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE