ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura convoca 301 professores aprovados no concurso

Data: 07/05/2021

A Prefeitura realizou o Concurso Público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino, em regime estatutário

Depois de 10 anos sem concurso público para contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Teresópolis convoca 301 candidatos aprovados para a entrega de documentos e realização de perícia médica para, conforme resultado, posterior ingresso no Magistério Público Municipal. O Edital de Convocação foi publicado nesta quinta-feira, 06, no Diário Oficial eletrônico do município (teresopolis.rj.gov.br/transparencia/diario-oficial/). "Desde 2011, Teresópolis não tinha concurso público. Muitos profissionais da Educação aguardavam por essa oportunidade. No final de 2020, nosso município deu mais um importante passo: publicamos o edital para o preenchimento de 301 vagas na Educação, além de cadastro de reserva. Isso foi possível porque colocamos as contas em dia, limpamos o nome da cidade e nos enquadramos na lei de responsabilidade fiscal. E hoje, convocamos os aprovados para apresentar a documentação e fazer a perícia médica. Esse reforço no quadro de professores da nossa rede é uma vitória para a Educação Municipal", exaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

A equipe do Departamento de Gestão de Pessoas, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, vai receber a documentação dos aprovados entre os dias 12, próxima quarta, e 18, em horários estabelecidos na convocação. Para não haver aglomeração, devido ao protocolo de enfrentamento ao avanço do Coronavírus, o atendimento será das 9h30 às 12h30 e das 13h às 16h, com 30 pessoas agendadas para a parte da manhã e outras 30 para o turno da tarde. A perícia médica já foi agendada antecipadamente. No dia da apresentação da documentação o candidato receberá um encaminhamento com data e horário para realização da referida perícia.

O Concurso
A Prefeitura lançou o Concurso Público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino, em regime estatutário, no dia 9 de novembro de 2020. As formas de divulgação foram estabelecidas no Edital e as demais publicações no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. A empresa organizadora do concurso divulgou, no último dia 30/04, por meio do site oficial (institutoaocp.org.br), a homologação do resultado final do processo seletivo e a classificação dos 2.946 aprovados, distribuídos da seguinte forma: Professor II (518); Professor I (2.428).

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy