Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura contrata chefe para setor que não existe mais

Novo chefe no Promaj? É isso que a Prefeitura contratou nesta semana, um dos destaques da coluna José Vieira

Sem querer, querendo
A prefeitura nomeou anteontem uma servidora comissionada para o cargo de "Chefe do Serviço de Coordenação do Promaj", fazendo muita gente de boa fé acreditar que o programa social mais bem sucedido na cidade até agora seria reativado, o que seria a maior bola dentro do governo municipal.
Mas, como tudo que é bom em Teresópolis, ultimamente, tem durado pouco, a alvissareira notícia foi desmentida no dia seguinte, informando ontem a secretaria de Desenvolvimento Social que a publicação, que é retroativa ao dia primeiro do mês, desde quando tal chefe deveria estar chefiando e coordenando o inexistente serviço, que a publicação foi um equívoco, um "erro material" que será reparado digitalmente na semana que vem.
É mesmo esse um governo de muita ciência, e de uma tecnologia ímpar na arte da comunicação. Da transparência, então, nem se fala.

 

As vagas da prefeitura

Havia um pátio enorme na prefeitura, tão grande que as pessoas até deixavam os carros guardados ali quando viajavam para o Rio de Janeiro. Mas, o número de veículos cresceu – já são mais de um para cada dois habitantes em Teresópolis – e depois que os vereadores e o prefeito entregaram de bandeja o pátio para ser feito nele um prédio para a justiça a coisa piorou ainda mais. Hoje, o prédio da prefeitura dispõe de duas dúzias de vagas apenas, e como tem cerca de duas dúzias de secretários, quem mais teria o direito a vaga enquanto trata de assuntos na prefeitura, o contribuinte, este tem que se virar, deixando o carro longe enquanto magote de privilegiados pelo prefeito em cargos extraordinariamente bem remunerados desfrutam o privilégio de parar à porta do trabalho com seus reluzentes veículos, onde eles ficam parados o dia todo.

Tudo bem que já era assim quando o prefeito novo chegou. Mas, o novo que gaba-se de não ser velho envelheceu rapidinho e continua com as mesmas práticas velhas, e aproveita-se dos privilégios sem mudar coisa alguma.

Não faz sentido, não faz mesmo, as vagas do pátio da prefeitura estarem destinadas aos secretários, que as ocupam durante todo o expediente diário enquanto poderiam estar sendo dispostas como vagas rotativas aos patrões destes, e servindo a vários destes patrões ao longo do dia. Secretário é empregado, e prefeito também, o contribuinte é que é o patrão, e merecedor de privilégios. Ou não?

Se o prefeito liberasse metade das vagas que seja, isso já facilitaria bem a vida de quem depende de ir à prefeitura para contribuir.

Fica a dica, Benício.

Amoêdo começa a aparecer
A página do Amoêdo no Facebook teve 64.750 adesões em um dia e impressionantes 216.412 em apenas uma semana. Não significa muita coisa, mas é sinal de que as pessoas estão procurando coisa nova, e a eleição pode não ficar somente entre as figurinhas carimbadas que vimos até agora.
Antecipando meu pedido de desculpas ao Novo e ao Amoêdo pela má comparação, seu partido e ele são tão pouco conhecidos como 29 anos atrás, quando o nanico PRTN elegeu o também pouco conhecido Collor, desbancando a política tradicional da época.
Déjà vu?

Encantadores de burros
O candidato Bolsonaro disse que vai acabar com o IPVA e o candidato Ciro prometeu tirar o nome de todo mundo do SPC, propostas que vem encantando a muitos, e que se fossem feitas, as duas, pelos candidatos numa mesma chapa poderia decidir a eleição já no primeiro turno tão ávido por uma vantagem que está o eleitorado.
Seria um abraço se um viesse vice do outro…

Cultura
Música, dança, teatro e artesanato. Tem Cultura nos Bairros neste domingo, às 14h, alegrando o povo da Fazenda Ermitage.
Bom saber que a Cultura continua em movimento.

Esperança
Instituição que cuida de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança promove chá e bingo neste sábado, 25, às 16h, no CEAC. 
Convites na Casa de Maria e igreja de Santa Teresa.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE