Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura confirma pagamento de abono para professores

A Prefeitura de Teresópolis informa que a equipe técnica do Município, a pedido do Prefeito Vinicius Claussen, passou as últimas semanas estudando meios legais e seguros de conceder o abono pleiteado pelos profissionais da educação básica da Rede de Ensino Municipal.

A Prefeitura de Teresópolis informa que a equipe técnica do Município, a pedido do Prefeito Vinicius Claussen, passou as últimas semanas estudando meios legais e seguros de conceder o abono pleiteado pelos profissionais da educação básica da Rede de Ensino Municipal.

O Prefeito entende como justo e merecido o abono, mas não poderia enviar para a Câmara Municipal projeto de lei desconsiderando a legislação em vigor.

Assim sendo, após diversos estudos e conversas com os corpos técnicos de Municípios e do Estado do Rio de Janeiro, foi encontrado um ponto de convergência que possibilita o pagamento do abono em caráter excepcional.

A Prefeitura informa ainda que está sendo feito o cálculo do valor do abono a ser pago com responsabilidade fiscal e mantendo a jornada de reestruturação salarial de todas as categorias.

Compra de laptops está mantida

A Secretaria Municipal de Educação informa que, conforme divulgado em Nota Oficial, no último dia 9, o planejamento da Gestão Municipal de conceder notebook a professores e tablets para alunos em 2022, como forma de aprimorar o ensino na rede municipal de Educação com o uso de tecnologia, não tem relação com o pagamento do abono. Assim, a aquisição dos equipamentos está mantida.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE