ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura confirma pagamento de abono para professores

Data: 25/11/2021

A Prefeitura de Teresópolis informa que a equipe técnica do Município, a pedido do Prefeito Vinicius Claussen, passou as últimas semanas estudando meios legais e seguros de conceder o abono pleiteado pelos profissionais da educação básica da Rede de Ensino Municipal.

O Prefeito entende como justo e merecido o abono, mas não poderia enviar para a Câmara Municipal projeto de lei desconsiderando a legislação em vigor.

Assim sendo, após diversos estudos e conversas com os corpos técnicos de Municípios e do Estado do Rio de Janeiro, foi encontrado um ponto de convergência que possibilita o pagamento do abono em caráter excepcional.

A Prefeitura informa ainda que está sendo feito o cálculo do valor do abono a ser pago com responsabilidade fiscal e mantendo a jornada de reestruturação salarial de todas as categorias.

Compra de laptops está mantida

A Secretaria Municipal de Educação informa que, conforme divulgado em Nota Oficial, no último dia 9, o planejamento da Gestão Municipal de conceder notebook a professores e tablets para alunos em 2022, como forma de aprimorar o ensino na rede municipal de Educação com o uso de tecnologia, não tem relação com o pagamento do abono. Assim, a aquisição dos equipamentos está mantida.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína

No Dia da Justiça, Cláudio Castro recebe uma homenagem no TJRJ

Preço médio do gás de cozinha fica em R$ 95 no semestre

Ladrões roubam R$ 100 mil em residência

PM prende traficante que pretendia "acelerar o morro do Perpétuo"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy