Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura anuncia semáforos com botoeiras para pedestres

Segundo governo, novidade deve melhorar segurança no trânsito e mobilidade urbana

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou a recuperação de semáforos com botoeiras para melhorar a segurança de pedestres e a mobilidade urbana. Dois pontos da cidade foram identificados como prioritários para receber os primeiros sinais recuperados: a Rua Tenente Luiz Meirelles, próximo à subida para o bairro Fazendinha, e a Avenida Lúcio Meira, em frente ao Centro Administrativo, o antigo fórum. O semáforo da Rua Tenente Luiz Meirelles já está no local. Foi instalado na noite desta segunda-feira (10). Agora será colocada a parte eletrônica e iniciados os testes. Com a instalação do semáforo, o quebra-molas será retirado e a faixa repintada para reforçar a sinalização e a segurança.

O semáforo que ficará em frente ao Centro Administrativo ainda está em fase de recuperação na oficina.
“Os semáforos estão sendo reformados pela Secretaria de Segurança Pública e vão ser colocados em locais estratégicos na cidade, onde há um fluxo muito grande de pedestres. Nosso objetivo é oferecer mais segurança para os pedestres e mobilidade ao trânsito do município”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz. O que é uma botoeira para pedestres? A botoeira tem a função de avisar o controlador que existe a demanda da travessia, ou seja, quando não acionada, não vai fechar o semáforo desnecessariamente. É acionada por contato seco, dando o pulso de informação ao controlador. Ao apertar o botão durante um ciclo já iniciado, o sinal só se fecha quando um novo ciclo começar. 
Essa é a razão do tempo de fechamento variar. Por exemplo, se um semáforo funciona com ciclos de 1 minuto e o pedestre pressionar o botão logo no início desse ciclo, terá que aguardar pelo menos 1 minuto para que sua passagem seja liberada. Se pressionar a botoeira no fim do ciclo, seu tempo de espera será menor.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE