Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura amplia serviço de higienização de vias públicas

Desinfecção também está sendo realizada em localidades do Segundo e Terceiro Distritos

Entre as ações de prevenção contra o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Teresópolis tem realizado a lavagem de calçadas e espaços públicos com maior circulação de pessoas. O trabalho teve início na semana passada pelo terminal rodoviário e arredores, seguindo pela Avenida Delfim Moreira em toda a sua extensão e ruas adjacentes, incluindo a Praça da Igreja Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama e Parque Regadas. São Pedro e Santa Cecília também já foram atendidos. Nesta quarta-feira (1º), a higienização de vias públicas foi realizada em Vieira e Bonsucesso, no Terceiro Distrito, e nos bairros do Soberbo, Paineiras, Meudon e ao longo da Rua Tenente Luiz Meireles. Na terça foram atendidos os bairros de Albuquerque, Vargem Grande, Venda Nova e Imbiú, comunidades acessadas pela RJ-130, e na zona urbana Pimenteiras e Barra do Imbuí. Feita por equipe da Secretaria de Serviços Públicos, e acompanhada pelo secretário Davi Serafim, a higienização é feita com apoio de caminhão tanque e mangueiras e utilizando solução de água, cloro e sabão. 
CONDOMÍNIOS – Uma medida radical para combater o novo coronavírus (covid-19) é fechar todas as áreas comuns dos condomínios, ainda que desagrade a maioria dos moradores, principalmente as crianças. A sugestão é do vice-presidente do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio), Ronaldo Coelho Netto, e atinge piscinas, churrasqueiras, pista de caminhada, academia, parquinho. A entidade representa 35 mil condomínios no estado, onde moram e circulam cerca de 3,5 milhões de pessoas. O síndico tem o dever e a obrigação de vedar o uso das áreas comuns. Áreas de lazer, play, parquinho. Qualquer lugar de uso comum, tem que vedar, para evitar aglomeração. A gente sabe que isso, numa hora em que as pessoas estão em casa, fechadas, não é nada agradável, mas é o único meio de proteger a saúde de todos os condôminos. Não resta outra saída, a não ser radicalizar mesmo”, defendeu Ronaldo. Além de praticamente interditar todas as áreas comuns, mesmo que para uma simples caminhada, o vice-presidente do Secovi Rio lembrou que outras medidas de segurança contra o possível contágio de Covid-19 podem ser adotadas. Tem várias outras medidas de prevenção e segurança, que são importantes lembrar numa hora dessa. Uma delas é usar o elevador com o menor número de pessoas possível ao mesmo tempo. Se chamou o elevador e já tem gente dentro, espera até poder ir sozinho”, disse.

Limpeza em áreas de uso comum
Ronaldo defendeu ainda que é preciso racionalizar a força de trabalho no serviço de limpeza, dando ênfase à higienização de locais onde se toca mais, em vez de áreas comuns, como varrição de calçadas e de escadas. “É preciso exigir que os funcionários façam uma limpeza muito mais frequente onde as pessoas tocam mais, como maçanetas, corrimãos, portas blindex, botões de elevador e a própria cabine do elevador. Nesta hora o síndico tem que saber o que é prioridade e mudar um pouco o funcionamento do prédio. Não lavar as escadas, por exemplo. Tem que limpar bem a mesa do porteiro, onde todo mundo passa, deixa coisas e encomendas. Tem que limpar ali várias vezes ao dia”, ressaltou.
Segundo ele, cada estado tem o seu próprio Secovi e os síndicos podem entrar em contato direto para tirar dúvidas sobre como proceder. O endereço eletrônico do Secovi Rio é www.secovirio.com.br. O endereço do Secovi nacional, onde é possível identificar o sindicato de cada estado, pode ser acessado na página da entidade na internet.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE