Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura aluga 22 quartos da Beneficência Portuguesa

Vereadores discutem decreto, temendo que hospital passe a atender casos de Covid-19

Wanderley Peres

A prefeitura publicou Decreto no DO desta quinta-feira, 25, intervindo no hospital da Beneficência Portuguesa, requisitando os leitos 108, 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211, 214, 301, 302, 303, 304, 305, 306, 307, 308, 309, 310, 311 e 312, que seriam utilizados em clínica médica, “em retaguarda” ao Covid-19, referência ao coronavirus que levou o tema à sessão da câmara Municipal desta quinta-feira.
“Só tem duas portas no hospital, se entrar paciente Covid ali, passando pelos demais espaços onde todo tipo de público está, inclusive idosos, seria um grande risco”, alertou o médico Raimundo Amorim, da Comissão de Saúde, garantindo o vereador líder do prefeito, que a palavra retaguarda no ato oficial quis dizer justamente o contrário, garantindo o atendimento no local somente de pacientes não-Covid. “A quem interessa essa intervenção? Não consigo raciocinar de forma positiva sobre essa decisão, de contratar leitos num hospital de pequeno porte e muito limitado diante das suas características, inclusive de público, já que atende clínica médica. Se é para intervir, que fosse num hospital de maior porte”, lembrou o Dr. Amorim, observando que, quando o leito é contratualizado paga-se pelo uso, como a prefeitura tem feito com os leitos dos hospitais São José e HCT. Quando requisita os quartos, não, passa a pagar pelos leitos, utilizando-os ou não. 
“Se fosse intervenção, para cuidar melhor dos doentes de Covid, tudo bem, é uma necessidade emergencial, mas intervir em hospital onde funciona atendimentos essenciais e regulares não faz sentido algum”, concluiu o vereador.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE