Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura adquire novas máquinas para recuperar ruas

Serviços como operação tapa-buracos e limpeza geral das vias serão intensificados, promete governo

Duas novas máquinas com diversas funções foram adquiridas, por processo de licitação, pelo governo municipal para serem usadas nas ações de melhoria da infraestrutura da cidade. Os equipamentos começam a ser utilizados esta semana em trabalhos de carregamento de materiais, varrição e capina e como fresadora de asfalto. Além desses serviços, as máquinas auxiliam na coleta de lixo. "Em alguns lugares, as máquinas servirão para a retirada de asfalto, limpeza do trecho e posterior colocação de nova massa asfáltica. Os equipamentos têm giro de 360 graus, ou seja, giram em torno do próprio eixo, o que facilita a entrada e a saída em ruas menores, servidões e vielas, entre outros locais de difícil acesso", explicou o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.
Segundo nota divulgada pela Assessoria da Prefeitura, essas duas máquinas são as primeiras de uma série de equipamentos que serão adquiridos pela Prefeitura para melhorar os serviços de zeladoria da cidade e intensificar a recuperação da infraestrutura de Teresópolis. “Equipes da Secretaria de Serviços Públicos vêm intensificando as ações de zeladoria da cidade nos diversos bairros e localidades do município. Entre os serviços realizados na última semana, estão o atendimento a mais de 25 bairros, com trabalhos de limpeza, com capina e roçada, reparos em redes de drenagem, operações tapa-buracos e troca de lâmpadas”, informou ainda a nota divulgada ontem.
Onze galerias foram restauradas nos bairros de Agriões, Araras, Barroso, Ermitage, Jardim Cascata, Parque do Ingá, Rosário, Tijuca e Várzea. A operação tapa-buracos realizou melhorias no calçamento das ruas Goitacazes (Jardim Meudon), José Maria Regadas e Maria Jose Ferreira Duarte (Ermitage). Também na Avenida Lúcio Meira (Várzea), Estrada do Araquém e no entorno do Lago Iacy (Granja Guarani).  
Melhorias no sistema de iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas, relês e reatores, aconteceram nos bairros São Pedro, Perpétuo, Alto, Cascata dos Amores e Granja Florestal. Além disso, capina, roçada e limpeza também foram feitas nos pontos mais críticos de todos esses locais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE