Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito Vinicius Claussen recebe representantes do Crefito-2

Na pauta, a inclusão dos fisioterapeutas na estratégia de Saúde da Família, no Serviço de Atenção Domiciliar e no Programa Saúde na Escola

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu, nesta quarta-feira, 03, na Prefeitura, representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2).  Durante o encontro, o Prefeito enfatizou a atuação dos fisioterapeutas e a grande importância da categoria no enfrentamento à Covid-19, uma vez que trabalham diretamente na linha de frente, nas UTIs. "Agradeço a visita do presidente do Crefito-2, Wilen Heil, do representante e do sub-representante em Teresópolis, Felipe Santa Rita e Luis Claudio Motta, e da Gerente da subsede Região Serrana, Alessandra Santa Rita. A atuação dos fisioterapeutas é muito importante, em especial, nesse momento de enfrentamento à Covid-19, uma vez que trabalham diretamente na linha de frente, nas UTIs, sendo essenciais para salvar vidas", frisou Vinicius Claussen.

Na ocasião, também foi conversado sobre a possibilidade da inclusão dos fisioterapeutas na estratégia de Saúde da Família, bem como no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e no Programa Saúde na Escola. Os fisioterapeutas pontuaram ainda sobre a importância da vacinação dos profissionais, especialmente devido aos atendimentos de acamados a domicílio.
Outro assunto tratado foi a possibilidade de cooperação técnica do Crefito-2 em Teresópolis. O convênio seria voltado para o apoio às empresas e profissionais (fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais) como fomentadores da geração de emprego e renda na cidade, visando a retomada econômica do município. O grupo entregou ao Prefeito o certificado em agradecimento à Prefeitura de Teresópolis pelo reconhecimento e homenagem prestada aos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, no dia 13 de outubro, Dia Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

CRÉDITO E LEGENDA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE