ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeito verifica investimentos em unidade de saúde

Data: 27/06/2019

O prefeito Zelito Tringuelê e o secretário de Saúde de Guapimirim, Roberto Petto, estiveram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Orindi, para acompanhar a reforma - AsComPMG

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Zelito Tringuelê e o secretário de Saúde de Guapimirim, Roberto Petto, estiveram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Orindi, para acompanhar a reforma que está acontecendo na unidade de saúde. A ESF do Orindi conta com médico clínico geral, ortopedista, ginecologista; acompanhamento pré-natal; exames de preventivo, coleta de sangue (que acontece de 15 em 15 dias), além dos serviços de enfermagem com demanda livre e visita domiciliar.

De acordo com o prefeito, todas as unidades de saúde do município passarão por melhorias estruturais e reformulação no atendimento. “Nós queremos proporcionar mais qualidade de vida e saúde para a população, e com essas reformas poderemos atendê-la de uma melhor maneira”, afirmou Zelito. Para o secretário de Saúde, Roberto Petto, essas reformulações tanto no atendimento quando nas unidades serão muito importantes. “Estamos adequando as nossas instalações para dar o conforto e o tratamento digno que povo de Guapimirim merece”, declarou.
O objetivo das melhorias estruturais e, principalmente, da reformulação no atendimento é humanizar o serviço de saúde do município, para aproximar mais os profissionais dos pacientes, como acontece, em Parada Ideal, com o Dr. Thiago, na Quinta Mariana, com Dr. Carlos, e em Parada Modelo com os doutores Xenia e Leonardo.

Saúde em Guapimirim
O município possui sete Estratégias de Saúde da Família (ESF) que estão localizadas em: Parada Ideal, Vale das Pedrinhas, Parada Modelo, Status, Quinta Mariana, Orindi e Parque Santa Eugênia; e duas Unidades Básicas de Saúde: uma, na Rua 11, e outra, em Vila Olímpia, além do Centro de Especialidades João Arruda. Essas unidades trabalham com programas de promoção de saúde, prevenção e linhas de cuidado e contam com médicos especializados em saúde da família, mental, bucal e do idoso. Também são realizados: preventivos, curativos, pré-natal, pós-parto, imunização (vacinação), hiperdia, coleta laboratorial e acompanhamento com ACS.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy