ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeito recebe equipe técnica da Junta Comercial

Data: 16/08/2018

Prefeito Vinicius Claussen e Luiz Paranhos, Presidente da JUCERJA, em encontro com equipe técnica para instalação da Delegacia da Junta Comercial em Teresópolis - AsCom/PMT

O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos, e equipe técnica, estiveram em Teresópolis nesta quinta (02). A visita teve como objetivo o levantamento de informações e verificação da infraestrutura da Prefeitura para receber uma delegacia da JUCERJA. A instalação do posto da Junta Comercial vai trazer uma série de benefícios, como agilidade e diminuição dos custos para quem quer empreender na cidade. Durante o encontro com o prefeito Vinicius Claussen ficou acertado que servidores da Secretaria Municipal de Fazenda vão participar de um curso, no Rio, para se prepararem para a implantação da JUCERJA na cidade.
Junto com à capacitação, a Junta Comercial vai avaliar em que pode contribuir para a abertura da sua delegacia em Teresópolis. O órgão já se comprometeu a doar impressora, scanner e leitor óptico, e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis irá fornecer os computadores para montar o posto, que funcionará nas dependências da Prefeitura.
Entre os benefícios da chegada do órgão à cidade estão a liberação, de forma eletrônica, de contrato social e de alvará em até 48 horas, CNPJ, inscrição estadual, licença ambiental para as atividades de baixo impacto e, em breve, certificado de aprovação simplificado do Corpo de Bombeiros. A integração de vários órgãos no sistema da REDESIM, na futura Delegacia da JUCERJA em Teresópolis, também deverá ser implementado.
Participaram da reunião os Secretários Municipais Frederico Moreira Gomes, de Fazenda, o subsecretário da pasta, Fabiano Latine, o procurador do município, Gabriel Palatinic, o assessor da presidência da junta, Delmir Custódio, e o superintendente de Informática da JUCERJA José Luciano da Silva.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy