Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito recebe conselheiros tutelares eleitos

Agentes que vão atuar no período 2020-2024 apresentam demandas para o órgão

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu, no Palácio Teresa Cristina, os 10 conselheiros tutelares eleitos para o período 20-2024 em Teresópolis. O órgão trabalha na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Entre os assuntos do encontro, questões relacionadas à infraestrutura necessária para o bom desempenho das atividades do Conselho Tutelar, tais como local apropriado para o atendimento de acolhimento feito pelo órgão, viatura para as diligências e melhor estruturação da rede socioassistencial. O Prefeito garantiu que as demandas serão avaliadas e adiantou que um veículo zero km será entregue ao Conselho Tutelar nos próximos dias. “Parabéns aos conselheiros eleitos! É uma missão muito especial e todos os assuntos que conversamos neste encontro são importantes para a atuação dos conselheiros e para o atendimento da população”, frisou Vinicius Claussen.
Tatiana Charles atua como conselheira há quatro anos e foi reeleita. “Ser recebido pelo prefeito, ele ouvir nossas necessidades de trabalho, é um grande avanço porque não tínhamos essa abertura e aproximação. É um fôlego renovado pra gente. Saímos da reunião muito animados porque acreditamos que ele vai buscar uma maneira de atender ao que precisamos para realizarmos nosso trabalho”.
Teresópolis tem dois Conselhos Tutelares, que funcionam no primeiro piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (prédio do antigo Fórum), na Várzea. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com uma carga horária de 40 horas semanais. À noite, fins de semana e feriados, o órgão funciona em regime de plantão.

Eleição
Com o comparecimento de 3.586 eleitores, foram escolhidos, no último dia 6 de outubro, os 10 novos conselheiros tutelares de Teresópolis, para o período 2020-2024. A votação não é obrigatória, mas pode votar qualquer pessoa que eleitora de Teresópolis e que constasse da lista fornecida pela Justiça Eleitoral no mês de agosto. Vinte e dois candidatos foram habilitados no processo de escolha. Todo o processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis. Os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Resultado da eleição
Sonia Mara Silva Fernandes – 548 votos (1º lugar); Michael Cardoso Vilarino – 407 votos (2º lugar); Karla Daniele Borges Corrêa – 229 votos (3º lugar); Lusiane Santos da Silva – 213 votos (4º lugar); Tatiana Oliveira de Abreu Charles – 205 votos (5º lugar); Thiago Ferreira Duque – 194 votos (6º lugar); Raquel Garcia Soares Amarante – 188 votos (7º lugar); Celia Cristina Pinna Rodrigues – 139 votos (8º lugar); Djair Marcelino Alves Junior – 139 votos (9º lugar); Monica da Cunha Carvalho – 137 votos (10º lugar).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE