Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito e vereadores diplomados pelo TRE para o período 2021 a 2024

Com manutenção de liminar, Gustavo Simas, do PSL, recebeu a diplomação do Tribunal

O Prefeito Vinicius Claussen, o vice-prefeito Dr. Ari Boulanger e os 19 vereadores eleitos para o mandato de 2021 a 2024 foram diplomados pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral em Teresópolis, Marcela Assad, nesta sexta-feira, 18, no Fórum da Comarca do município. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Paula Schütte Claussen e da esposa do vice Dr. Ari, Joana Scussel. No caso dos vereadores, havia expectativa em relação ao jovem Gustavo Simas, do PSL. Com a denúncia de que o partido não havia cumprido a cota de gênero para mulheres, os votos da legenda foram anulados e chegou a ser considerado eleito Sérgio Mauro (DC). Porém, no dia seguinte o representante da comunidade do Vale da Revolta conseguiu liminar para receber a diplomação. Ainda cabe recurso. “Vim buscar o que o povo me entregou. O mandato de vereador é nosso. De todos os que acreditam na força transformadora do bem”, publicou o jovem político em suas redes sociais.
João Miguel, do PSDB, também utilizou sua página pessoal para comemorar a diplomação – a primeira com o mandato completo após muitos anos de trabalho político no município. “Hoje tive o prazer e a felicidade de ser diplomado vereador, foram muitos anos tentando, lutamos muito, mais Deus nos abençoou e aqui estou eu, por isso quero agradecer a todos pela oportunidade, agradecer a minha família e amigos que sempre me apoiaram e ajudaram a tornar possível esse momento de grande alegria. Vou representar a cada cidadão de Teresópolis, vou legislar para todos, faremos uma grande corrente que visará sempre o bem, o trabalho e a honestidade para tornar nossa cidade cada vez melhor. Muito obrigado”. Diagnosticado com Covid-19, o vereador Rangel não pôde comparecer à solenidade e foi representado por um advogado.
Também nesta sexta, o prefeito Vinicius Claussen também participou da cerimônia de inauguração das obras de ampliação da Câmara Municipal de Teresópolis para abrigar os gabinetes dos 19 vereadores eleitos. Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal, Leonardo Vasconcellos, fez a devolução oficial de cerca de R$ 2,6 milhões do orçamento de 2020 da Câmara ao Município. “Parabenizo a todos os vereadores e servidores da Câmara pela conquista e aproveito para agradecer a devolução de cerca de 2,6 milhões de reais do orçamento do legislativo para os cofres do município, um recurso que destinaremos para a Saúde, com foco no combate ao coronavírus”, ressaltou o prefeito. “O dinheiro que retorna para reforçar o caixa da prefeitura é resultado de ações administrativas austeras que renderam economia feita pelo Legislativo durante a nossa gestão. É a maior devolução dos últimos treze anos, e representa aproximadamente duas parcelas do duodécimo que a Câmara tem direito e recebe mensalmente”, destaca o vereador Leonardo Vasconcellos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE