Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito do Rio empresta 20 equipamentos de UTI para Teresópolis

Com material cedido por Crivella, município poderá criar dez novos leitos em unidades SUS

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira, 30, a cessão de 20 equipamentos de UTI para ajudar Teresópolis a enfrentar a pandemia de Covid-19. “Os kits com respiradores e monitores permitirão a abertura de mais 10 leitos de UTI na cidade da Região Serrana, que conta hoje com 25 leitos de tratamento intensivo na rede pública de saúde”, divulgou a prefeitura carioca. Teresópolis é a décima cidade fluminense a receber equipamentos da prefeitura do Rio, que já ajudou também o governo do Estado. Os aparelhos ficarão cedidos enquanto durar a pandemia e serão fundamentais para dar mais fôlego ao sistema de saúde do município. – Faltam respiradores em muitos lugares, mas não vão faltar em Teresópolis. Serão mais dez leitos de UTI na cidade. Com as curvas de óbito e contaminação caindo, podemos ajudar municípios da Baixada e da região serrana, que não precisarão mais trazer os pacientes para a capital e fazer o diagnóstico precoce da doença – disse Crivella.
A Prefeitura do Rio já disponibilizou equipamentos para abertura de um total de 180 leitos de cuidados intensivos no estado que estarão disponíveis na Central de Regulação. O objetivo é ajudar municípios vizinhos a ampliar a capacidade de atendimento a casos de Covid-19, priorizando a Região Metropolitana 1, que engloba a capital e os municípios da Baixada. Duque de Caxias, Queimados, Itaguaí, Petrópolis, Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Guapimirim, Seropédica e Mangaratiba já foram beneficiados com a ação da Prefeitura do Rio.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE