ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeito de Teresópolis diz que contra prova do teste de Covid deu negativo

Data: 28/07/2020

Diante da fragilidade do teste rápido de Covid realizados em Teresópolis e as incongruências nos resultados que tem levado o pavor às famílias dos pacientes testados nos últimos dias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pediu ao prefeito, por ofício, que a municipalidade providencie testes de contraprova gratuitos em laboratórios oficiais para os servidores. O Sind PMT observou ao prefeito que a quantidade de funcionários testados positivos para COVID-19 representa alto risco de contagio para as famílias, e pediu que esses exames sejam feitos para averiguar a diferenciação de resultado pelos testados positivos, dando a devida tranquilidade ao funcionalismo.

Além dos servidores municipais, a quantidade de pessoas que tem procurado os laboratórios particulares para contra provas nestes últimos dias é grande, todos alertados pelos falsos positivos do teste de qualidade duvidosa que a prefeitura comprou. Seriam 50 mil testes adquiridos, destes 5 mil entregues e sendo aplicados. "Minha irmã fez o teste de Covid comprado pela prefeitura e deu positivo. Ela e todos da família fizeram o teste pago no laboratório São Lucas, e o resultado deu negativo. Até um exame sério esse b... de prefeito compra ruim", postou ontem na internet o Diego Vares, sendo muito curtido e comentado.

Agora, depois dos casos de falsos positivos divulgados, o próprio prefeito voltou atrás, e disse em seu perfil do Facebook, na noite desta segunda-feira, 27, que não está com Covid, confirmando a má qualidade dos próprios testes que comprou. "Nesses dias de isolamento domiciliar, continuei sem sintomas da COVID-19. Minha esposa, nossa bebezinha de 10 meses e nossos filhos adolescentes também encontram-se sem sintomas e tiveram teste negativo para a doença. Preocupados com eles, e diante da ausência de sintomas, decidi fazer um teste PCR como contraprova pelo LACEN-RJ e, felizmente, o resultado foi “não reagente”, ou seja, negativo para COVID-19." informou.

Embora tenha dito só agora que fez a contra prova, há informações da secretaria de Saúde dando conta que o prefeito teria feito a contra prova no dia seguinte quarta-feira, 22, conforme informou o secretário Antônio a vereadores na quinta-feira passada, 23. "O Antônio me disse que o prefeito já fez a contra prova", a coluna foi informada na quinta-feira passada, não se sabendo, na data, o resultado do suposto exame que o prefeito teria feito.

Perguntado, o vereador disse que o prefeito foi afoito ao anunciar o resultado baseado num teste de qualidade duvidosa. Deveria ter se resguardado, esperado a contra prova, para então se pronunciar e não divulgar, propagandear que estava com o Covid, como fez, não abrindo dúvidas de que poderia não ter contraído o vírus o que o exame não fosse 100% confiável, saindo a agradecer as manifestações de solidariedade de todos que curtiram e compartilharam a sua postagem, onde anunciou o teste positivo realizado pelo seu "programa estratégico de testagem".

Mas, que bom, era fake-news. Expressão que ganhou as páginas dos jornais e a internet nos últimos anos e que em Teresópolis o prefeito adotou para rebater as críticas ao seu governo, qualquer uma delas que destoe de sua opinião. O termo fake-news vem do inglês fake (falsa/falso) e news (notícias). Dessa forma, em português, a palavra significa notícias falsas. Apesar de ter se destacado recentemente, a expressão é bem mais antiga e data do final do século XIX. Fake News são as informações falsas que viralizam entre a população como se fosse verdade. Atualmente, elas estão, principalmente, relacionadas às redes sociais.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy