ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Preços de hortaliças sofrem impacto com fortes chuvas

Data: 11/03/2020

Algumas páginas chegaram a afirmar que se tratavam de propriedades localizadas em Mottas e Santa Rosa, porém nossa reportagem apurou que na verdade os alagamentos ocorreram do lado friburguense

Na tarde da última segunda-feira, 9, uma forte chuva atingiu áreas de plantação na região que abrange os limites entre Teresópolis e Nova Friburgo, causando prejuízos principalmente para produtores de Rio Grande e Salinas no município vizinho. Mesmo assim, essa situação deve já está causando efeitos também em Teresópolis, já que a destruição de lavouras fez com que diminuísse muito a oferta de verduras.
As imagens de destruição e alagamento das plantações circularam por redes sociais e aplicativos de mensagens. Algumas páginas chegaram a afirmar que se tratavam de propriedades localizadas em Mottas e Santa Rosa, porém nossa reportagem apurou que na verdade os alagamentos ocorreram do lado friburguense. 
O perfil do Instagram das Folhagens Paquy divulgou a situação que atingiu seus fornecedores de hortaliças. A distribuidora atende a supermercados e sacolões fora de Teresópolis, mas já sente os impactos com a dificuldade para conseguir produtos com a qualidade ideal e o preço já subiu até mesmo no Ceasa.  Com a diminuição da oferta dos produtos, 
“Muitos distribuidores de Teresópolis pegam cargas de couve-flor, coentro, brócolis e alface com aqueles produtores, principalmente os de Santa Rosa e Soledade. A gente tem que buscar alternativas porque hoje não conseguimos fechar o pedido com a quantidade de couve que a gente queria. O produto está pequeno, caro e isso acaba repassado ao cliente. Até mesmo o jiló que costuma sair por volta de 20 reais a caixa no Ceasa, agora custa uns 70 reais”, explicou Camyla Paquy.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Cerca de 50% dos trabalhadores pretendem pagar dívidas com FGTS

UNIDADE GARDEN EM ALTA: Riooito registra aumento de 20% na procura

Rio de Janeiro ultrapassa 14,5 mil mortes por covid-19

Decreto Municipal que encerrou rodízio de CPF trouxe outras novidades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy