Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“É preciso reduzir a distância entre a Câmara e a população”

Amós Laurindo diz que vai manter gabinete de rua para atender melhor as necessidades dos teresopolitanos

Marcello Medeiros

Na décima segunda entrevista com os vereadores eleitos no último pleito, conversamos nesta quarta-feira, 02, com Amós Laurindo (DEM). Candidato mais votado do partido Democratas, com a preferência de 888 teresopolitanos, ele falou sobre o duro caminho até o sucesso nas urnas, a felicidade pela vitória na primeira vez que colocou seu nome à prova, a importância da participação dos jovens na política – ele é um dos cinco com menos de 30 anos que irão compor o Legislativo no período de 2021 a 2024 – e um dos focos da sua campanha que pretende implementar assim que assumir o mandato: Aproximar a Câmara da população através de um gabinete de rua. “É a proposta de uma política diferente, que apresentei na campanha e que quero seguir principalmente pós-campanha, no mandato, levar o gabinete para a rua e efetivamente andar os três distritos, entender a realidade de cada um e perceber a necessidade do cidadão. Hoje existe um distanciamento muito grande entre a Câmara e a população e a gente quer quebrar esse distanciamento, sendo assim não há forma melhor do que estando na rua, nas comunidades, entendendo a realidade da favela, do interior… Lógico que vamos dar prioridade à parte legislativa, com leis, projetos, fiscalização, essa parte burocrática que efetivamente faz parte do cargo do vereador, mas queremos fazer além e expandir o trabalho para as ruas. Levando o gabinete para os bairros, podemos ver melhor as dificuldades, mas é preciso gastar a sola do sapato, como fiz nos 45 dias de campanha, andando manhã, tarde e noite, subindo e descendo o morro… É esse o mandato que queremos, não é proposta, é decisão”, destacou Amós.
O agora vereador, que será diplomado nas próximas semanas e assume o mandato em 1º de janeiro, disse que um cargo eletivo não estava nos seus planos até pouco tempo atrás, mas que a vivência nas comunidades mudou o curso da sua vida. “É tudo muito novo, do sonho até a execução, foi uma experiência nova e aproveitei cada instante. A política nunca esteve em um projeto de futuro na minha vida, mas quando Deus tem um projeto preparado é impossível você correr ou fugir”, pontuou, falando em seguida do momento de alegria registrado e divulgado em suas redes sociais após a confirmação da vitória nas urnas. “Foi um momento que constatamos que o sonho se tornaria a realidade, depois de uma campanha de 45 dias que teve uma grande aceitação. Participo de um projeto social há mais de quatro anos, venho trabalhando nas comunidades, e comemoramos porque mostramos que melhor do que falar é fazer, de fato”.
Outro ponto importante da campanha destacado por Amós foi o grande apoio popular. “Tive uma aceitação muito grande da comunidade, do nosso povo de Fé, da família, amigos, pessoas que acreditaram e permitiram realizar essa campanha que foi feita sem grande estrutura, sem dinheiro, mostrando que seria possível realizar uma campanha sem barganha, sem comprar votos, com ajuda de amigos e do testemunho de vida”. 

Renovação
Amós Laurindo falou também sobre a importância da renovação dos quadros do Legislativo e sobre o grupo de jovens vereadores que irão compor a Câmara a partir de janeiro do próximo ano, mas destacou que, apesar da diferença de idade e consequentemente pensamentos e projetos, é preciso trabalhar por uma Casa unida. “O sonho não era só entrar, mas fazer parte dessa renovação, desse grupo de novos nomes. Essa é a mentanóia, a mudança de pensamento e de atitude. Após o encerramento das urnas, percebemos que teríamos uma Câmara renovada, motivada, com pessoas com 25, 26, 27, 30 anos… Uma meninada determinada. E me coloco entre esses novos meninos, mas tenho certeza que é preciso aliar isso com a experiência de quem já passou por lá, de unir essa empolgação com esse trabalho para sair um bom trabalho. Não podem tem grupos isolados, é união, assim temos certeza e convicção que podemos fazer uma política diferente. O que costumo dizer é que não adianta querer deixar herança. É querer deixar um legado. Herança acaba, legado perdura, fica, e isso é nossa iniciativa, desejo”.

Agradecimento
“O Amós sozinho nunca fez nada. Primeiro, tenho que enfatizar toda a honra e glória a Deus, grande responsável por isso. Também agradeço a cada amigo, a cada familiar, a cada um dos 888 votos, que foram divididos em 50 bairros. Em 50 bairros conseguimos pelo menos um voto, isso representa a história que se inicia agora, mas não só a história do Amós Laurindo. Não começo sozinho e não vou terminar sozinho. Vocês fazem parte disso. Também preciso agradecer muito muita esposa, que nesses 45 dias ficou do meu lado. Josy eu te amo”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE