Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“É preciso governar a partir das comunidades”

Candidato a vice na chapa do PDT destaca necessidade de olhar além da Várzea

Marcello Medeiros

Na terceira entrevista da série do jornal O Diário e Diário TV com os candidatos aos cargos de vice e prefeito de Teresópolis a partir de janeiro de 2021, nesta quarta-feira, 28, o entrevistado do jornalista Marcus Wagner foi o líder comunitário Valdecir do Nascimento. Morador do bairro de Santa Cecília, ele concorre na chapa de Geraldo Menezes pelo PDT e destacou a necessidade de um governo bastante diferente dos que foram praticados nos últimos anos: Começando com mais força nas comunidades mais carentes e localidades da zona rural do município. “Estamos juntos para somar. Nosso objetivo é procurar trabalhar nas comunidades, não ficar só na Várzea e Alto como costumam ficar. Quem mora na comunidade é sofrido, esquecido. Queremos resolver isso, fazer o melhor para eles, que são dignos também”, destacou Valdecir, que por 36 anos trabalhou na área de saúde e conheceu de perto a realidade de muitos bairros do município.
Cada candidato pode escolher dois temas para apresentar suas propostas. Valdecir optou por “Interior” e “Saneamento Básico”. Em relação às localidades do Segundo e Terceiro Distritos, destacou principalmente a necessidade de melhor calçamento para o escoamento da lavoura e a prestação de serviços como a coleta de lixo. “Temos que ver esse asfaltamento aí, para que possam ter melhor acesso para essas famílias. Temos o compromisso também de asfaltar toda entrada e acesso desse pessoal do cultivo, do interior, para poder ajudar eles no transporte de verduras. Às vezes eles deixam de trazer produtos para o Centro para vender com preço acessível e vende na localidade porque não conseguem sair das comunidades. Fazendo esse trabalho, asfaltando as vias de acesso, o pessoal tem com trazer produtos e fazer trabalho dele aqui”, disse o vice do PDT.
Valdecir falou ainda sobre a necessidade de melhorar a iluminação pública e realizar mais investimentos na área de saúde. “Temos que preparar os postos de saúde para que possam atender casos de urgência e emergência de modo que o pessoal do interior não precise fazer esse longo trajeto até a UPA”, pontuou.

Saneamento básico
Valdecir do Nascimento destacou o trabalho de coleta seletiva realizado na comunidade onde mora e a importância de aplica-lo em todo o município, contribuindo com a redução do volume de resíduos sólidos e gerando mais recursos para moradores de áreas carentes, por exemplo. “Dentro desse serviço que fazemos no bairro de Santa Cecília e queremos ampliar vamos criar um sistema nas escolas, educando as crianças para juntar materiais recicláveis e passarão esse aprendizado para seus pais”, disse. “Eu sou morador de comunidade, meu futuro prefeito também nasceu comunidade e sentiu na pele o que nossos irmãos sentem. Já passamos por essa situação e é nossa obrigação dar melhor para eles”, destacou ainda Valdecir. A entrevista, na íntegra, pode ser vista na programação da Diário TV no canal 4 do sistema RCA News ou em nosso canal no YouTube.

As entrevistas
As sete candidaturas foram convocadas e receberam as instruções sobre a série de entrevistas em que devem utilizar o espaço cedido pela Diário TV para expor suas proposições para a cidade. As entrevistas serão realizadas na sede do Diário na Rua Carmela Dutra, 765, Agriões. Os candidatos a prefeito participarão de conversa de 45 minutos (três blocos de 15 minutos) e os candidatos a vice-prefeito 30 minutos (dois blocos de 15 minutos). Quanto aos assuntos que podem ser abordados, é dada liberdade aos entrevistados para que decorram sobre uma lista de temas previamente estipulados, obedecendo ao limite de três escolhas para os candidatos a prefeito e dois assuntos para os candidatos a vice-prefeito, uma para cada bloco. Ao final os candidatos terão três minutos para explanações de livre escolha. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do YouTube da Diário TV em até 24h após a participação.

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A VICE
26/10 – Adriana Paganote (vice do candidato Rodrigo Koblitz) 
27/10 – Ari Boulanger Scussel Junior (vice do candidato do Vinícius Claussen)
28/10 – Gilberto Prado * (vice do candidato Geraldo Menezes)

29/10 – José Mário (vice do candidato Alex Castellar)
30/10 – Leide Aparecida Gomes (vice do candidato Luiz Ribeiro)
02/11 – Norma Lima (vice do candidato Leandro Neves)
03/11 – Sergio Luis Monteiro Sampaio (vice do candidato Pedro Gil)

* Substituído do pelo candidato Valdecir do Nascimento após a definição da ordem das entrevistas

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A PREFEITO
04/11 – Rodrigo Koblitz PSOL
05/11 – Vinícius Claussen PSC
06/11 – Geraldo Menezes PDT
09/10 – Alex Castellar DEM
10/11 – Luiz Ribeiro PSDB
11/11 – Leandro Neves AVANTE
12/11 – Pedro Gil PATRIOTA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE