ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

"É preciso contratar mais profissionais para a saúde em Teresópolis"

Data: 08/12/2020

"É muita demanda para poucos profissionais atenderem toda a população. Sabemos que já são mais de 20 anos sem concurso para a área de saúde em Teresópolis, foi nos anos 90 o último, se não me falha a memória, então temos que pensar nisso, focar, cobrar que se contrate mais profissionais para ver se melhorar essa problemática" - Marcello Medeiros

Marcello Medeiros

O décimo quinto vereador eleito no último pleito entrevistado pelo jornal O Diário e Diário TV, foi Ademir Enfermeiro, do PMB. Ele esteve na redação nesta segunda-feira, 07, para falar sobre o retorno ao Legislativo oito anos após o seu primeiro mandato, as dificuldades encontradas para conquistar o eleitor em 2020, a necessidade de união para o crescimento do município, investimentos na zona rural, sua base eleitoral, e ainda sobre o seu campo de atuação profissional, a saúde. Ademir lembrou que, além dele, outros dois representantes da área estarão na Câmara a partir de 1º de Janeiro de 2021. “Além de mim, tem o Amorim, que é médico, e o Fidel Faria, que é técnico em radiologia. Até já conversamos algumas coisas a respeito e pretendemos focar nessa questão da saúde. Sabemos que é muita demanda para poucos profissionais atenderem toda a população. Sabemos que já são mais de 20 anos sem concurso para a área de saúde em Teresópolis, foi nos anos 90 o último, se não me falha a memória, então temos que pensar nisso, focar, cobrar que se contrate mais profissionais para ver se melhorar essa problemática da saúde. Sabemos que não é só problema nosso, de Teresópolis, via de regra ocorre no país inteiro”, pontuou.
O conhecimento e envolvimento com a área de trabalho, segundo Ademir, foi fundamental para o resultado positivo em um pleito onde o voto foi mais disputado que o anterior, com quase o dobro de candidatos em relação a 2016. “Foi bem mais difícil, porque o número foi muito elevado mesmo, mas como tinha trabalho continuado na área da saúde, sou enfermeiro e passei por todas as etapas da enfermagem, como auxiliar, técnico, até ser enfermeiro, e continuei o trabalho de ajudar o próximo... Tenho muitos amigos médicos, técnicos, enfermeiros, pessoal do administrativo, pessoas que me ajudam a ajudar. Esse é o meu norte de vida e pretendo trabalhar principalmente a área saúde, que está mais vulnerável”. 
O representante do PMB comentou ainda o aumento do número de cadeiras, para 19, e a maior representatividade do eleitor a partir do próximo. “Trabalhei a com Câmara de 12, de 2009 a 2012, mas a expectativa para essa nova é a mesma de sempre, de conseguir um bom diálogo, de agregar, sempre tentando juntar as mesmas ideias, objetivos... Pretendo estar contribuindo para que a gente possa unir forças e que a cidade decole novamente. Há muito tempo a cidade ficou parada e pretendemos ajudar o Executivo a alavancar a cidade”.

Força pelo interior
Ademir Enfermeiro tem sua principal base eleitoral no Segundo Distrito de Teresópolis e, além dele, outros seis eleitos em 15 de novembro contaram com o apoio dos moradores da zona rural. Agora, juntos, prometem contribuir com o crescimento do interior. “Já fizemos uma reunião inclusive, tendo com um dos temas resolver a questão da secretaria de Agricultura, que precisa ter autonomia, orçamento próprio, não pode ficar subordinada à secretaria de Serviços Públicos. Com todo respeito que temos com o pessoal do Serviços Públicos, mas a Agricultura precisa ter autonomia para crescer. O homem do campo, do interior, não quer muita coisa, principalmente saúde e estradas boas, para escoar suas produções. Vamos lutar em função disso”.

Juventude
Em relação aos jovens que irão assumir uma cadeira no Legislativo a partir do próximo ano, Ademir vê com bons olhos a união entre força e experiência. “Temos uma esperança de mesclar bem isso, os mais antigos, como eu, Amorim, José Carlos, Fabinho, João Miguel... E os meninos, como os chamo. Vamos juntar a experiência não só política, mas de vida, com essa força e empolgação da juventude”. Para fechar a entrevista, ele agradeceu os que lhe deram uma nova oportunidade de representar a população no Legislativo. “Quero agradecer a todos, não só aos 707 amigos que confiaram em mim, mas principalmente a toda população. O mandato não será meu só, será nosso. Todos que precisarem usar o mandato, estaremos abertos ao diálogo, contribuindo e fiquei feliz se puder estar resolvendo questões chegarem nosso gabinete”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy