Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“É preciso contratar mais profissionais para a saúde em Teresópolis”

De volta ao Legislativo, Ademir Enfermeiro fala em projetos para o setor e também em união para melhorar a vida dos produtores rurais

Marcello Medeiros

O décimo quinto vereador eleito no último pleito entrevistado pelo jornal O Diário e Diário TV, foi Ademir Enfermeiro, do PMB. Ele esteve na redação nesta segunda-feira, 07, para falar sobre o retorno ao Legislativo oito anos após o seu primeiro mandato, as dificuldades encontradas para conquistar o eleitor em 2020, a necessidade de união para o crescimento do município, investimentos na zona rural, sua base eleitoral, e ainda sobre o seu campo de atuação profissional, a saúde. Ademir lembrou que, além dele, outros dois representantes da área estarão na Câmara a partir de 1º de Janeiro de 2021. “Além de mim, tem o Amorim, que é médico, e o Fidel Faria, que é técnico em radiologia. Até já conversamos algumas coisas a respeito e pretendemos focar nessa questão da saúde. Sabemos que é muita demanda para poucos profissionais atenderem toda a população. Sabemos que já são mais de 20 anos sem concurso para a área de saúde em Teresópolis, foi nos anos 90 o último, se não me falha a memória, então temos que pensar nisso, focar, cobrar que se contrate mais profissionais para ver se melhorar essa problemática da saúde. Sabemos que não é só problema nosso, de Teresópolis, via de regra ocorre no país inteiro”, pontuou.
O conhecimento e envolvimento com a área de trabalho, segundo Ademir, foi fundamental para o resultado positivo em um pleito onde o voto foi mais disputado que o anterior, com quase o dobro de candidatos em relação a 2016. “Foi bem mais difícil, porque o número foi muito elevado mesmo, mas como tinha trabalho continuado na área da saúde, sou enfermeiro e passei por todas as etapas da enfermagem, como auxiliar, técnico, até ser enfermeiro, e continuei o trabalho de ajudar o próximo… Tenho muitos amigos médicos, técnicos, enfermeiros, pessoal do administrativo, pessoas que me ajudam a ajudar. Esse é o meu norte de vida e pretendo trabalhar principalmente a área saúde, que está mais vulnerável”. 
O representante do PMB comentou ainda o aumento do número de cadeiras, para 19, e a maior representatividade do eleitor a partir do próximo. “Trabalhei a com Câmara de 12, de 2009 a 2012, mas a expectativa para essa nova é a mesma de sempre, de conseguir um bom diálogo, de agregar, sempre tentando juntar as mesmas ideias, objetivos… Pretendo estar contribuindo para que a gente possa unir forças e que a cidade decole novamente. Há muito tempo a cidade ficou parada e pretendemos ajudar o Executivo a alavancar a cidade”.

Força pelo interior
Ademir Enfermeiro tem sua principal base eleitoral no Segundo Distrito de Teresópolis e, além dele, outros seis eleitos em 15 de novembro contaram com o apoio dos moradores da zona rural. Agora, juntos, prometem contribuir com o crescimento do interior. “Já fizemos uma reunião inclusive, tendo com um dos temas resolver a questão da secretaria de Agricultura, que precisa ter autonomia, orçamento próprio, não pode ficar subordinada à secretaria de Serviços Públicos. Com todo respeito que temos com o pessoal do Serviços Públicos, mas a Agricultura precisa ter autonomia para crescer. O homem do campo, do interior, não quer muita coisa, principalmente saúde e estradas boas, para escoar suas produções. Vamos lutar em função disso”.

Juventude
Em relação aos jovens que irão assumir uma cadeira no Legislativo a partir do próximo ano, Ademir vê com bons olhos a união entre força e experiência. “Temos uma esperança de mesclar bem isso, os mais antigos, como eu, Amorim, José Carlos, Fabinho, João Miguel… E os meninos, como os chamo. Vamos juntar a experiência não só política, mas de vida, com essa força e empolgação da juventude”. Para fechar a entrevista, ele agradeceu os que lhe deram uma nova oportunidade de representar a população no Legislativo. “Quero agradecer a todos, não só aos 707 amigos que confiaram em mim, mas principalmente a toda população. O mandato não será meu só, será nosso. Todos que precisarem usar o mandato, estaremos abertos ao diálogo, contribuindo e fiquei feliz se puder estar resolvendo questões chegarem nosso gabinete”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE