Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Precisamos juntar forças para levar melhorias para o interior”

Com base eleitoral em Bonsucesso, Fidel Faria destaca importância de união dos vereadores eleitos pela zona rural

Marcello Medeiros

Eleito com 818 votos, na primeira vez que colocou seu nome à prova nas urnas, o jovem Fidel Faria, de 28 anos, esteve na redação do jornal O Diário e Diário TV nesta terça-feira, 01. O representante do Partido Verde (PV) falou sobre a decisão de participar do pleito, o trabalho realizado nos últimos anos e o que pretende realizar no período de quatro anos como membro do Legislativo Municipal. Atualmente morador de Venda Nova, ele é nascido e criado em Bonsucesso, no Terceiro Distrito, e um dos sete representantes da zona rural escolhidos pelo povo nas eleições de 15 de novembro. Tamanha representatividade indica a necessidade dessa grande região ser ouvida e atendida com políticas públicas e, para isso, Fidel pretende trabalhar em conjunto com os outros edis do interior. “Alguns são até amigos, conhecia antes mesmo da eleição. Vejo que muitos estão com o mesmo pensamento e que podemos continuar alinhados, buscando melhorias para o interior e também para toda a cidade. Mas o interior tem estado abandonado há algum tempo. Então com esses representantes todos podemos dar apoio melhor para o interior. Somos a cidade que mais produz folhagem do estado do Rio Janeiro, e produzimos material com altíssima qualidade. A realidade do interior e cidade são diferentes. No interior você precisa ter um bom posto de saúde, uma boa creche escola, mas se as estradas não tiverem boas prejudica muito a lavoura”, lembra Fidel.
E, olhando para as necessidades do interior, ele e os pares Dudu do Resgate, Ademir Enfermeiro, Bruninho Almeida, Diego Barbosa, Fabinho Filé e José Carlos da Estufa terão muito trabalho pela frente. A principal rodovia de acesso do Terceiro Distrito, a RJ-130, está em situação precária e necessitado de um recapeamento de forma urgente, para assim evitar prejuízos com o transporte da produção agrícola local. Apesar de não ser função direta dos vereadores, visto que se trata de uma rodovia estadual, os edis podem cobrar mais ações do município, que, por sua vez, deve ir ao governo do estado – além de outras medidas que podem ser aplicadas através de um mandato de vereador. Estradas vicinais ruins, mais investimento em agricultura familiar e turismo rural são outros pontos que podem ser trabalhados pela próxima Câmara.

Tradição familiar
Sobrinho do ex-vereador José Carlos Faria, Fidel foi escolhido para dar continuidade na tradição familiar de participação na política local e, logicamente, atuar como grande representante da localidade de Bonsucesso. Além do apoio do político, muito querido naquela região e com vaga no Legislativo por mais de 20 anos, o jovem destaca o trabalho na Saúde como sucesso para a sua eleição. “Essa foi uma eleição curta para mim, só de 15 dias, visto que até então eu não era o candidato. Mas, apesar dessa situação, também tenho uma semente, um trabalho que já venho na comunidade e atendendo bem as pessoas na área de saúde. Sei da realidade das pessoas, daquelas mais humildes, carentes, que lutam para conseguir exames, internações e outras demandas da saúde. Por isso agradeço todos os votos que obtive e reforço que vou trabalhar representando bem Teresópolis, nossa população, principalmente os mais carentes e necessitados”, pontua o representante do PV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

Dupla presa com cocaína e maconha no bairro dos Pinheiros

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE