Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pré-matrícula para creches municipais e CMEI começa na segunda-feira

Atendimento será realizado em 14 unidades escolares, na cidade e no interior, das 8h às 16h

A Secretaria Municipal de Educação informa que começa na próxima segunda-feira, 24, o período de pré-matrícula para turmas de berçário, maternal e jardim nas creches municipais (CM) e centros municipais de Educação Infantil (CMEI) para o ano letivo de 2022. O atendimento seguirá até o dia 28 de janeiro, das 8h às 16h, em 14 unidades escolares, na cidade e no interior. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula pelo telefone (21) 2641-4590.
Na zona rural, pais e responsáveis poderão fazer a inscrição em uma das seguintes creches municipais que seja mais próxima de sua residência: Professora Alayde Ferreira da Silva (Vargem Grande), Doraci Dállia Granito (Bonsucesso) e Mariana Martuchelli (Independente de Mottas). Na área urbana, os pais e responsáveis poderão fazer o cadastro em uma das seguintes unidades escolares que seja mais próxima de sua residência: CMEI Professora Marília Morgado Carneiro (Alto); CM Miss. Manoel Mello Silva (Agriões); CM Manoel Carreiro Sobrinho (Barra do Imbuí); CM Professora Mara Luciana Brandão Bravo (Fátima); CM Menino Jesus de Praga e CM Professora Rosália Martins de Lima Silva (Fonte Santa); CM Sempre Viva (Meudon); CM Amor Perfeito (Pimentel); CM Oscar Lobato (São Pedro); CM Paraíso (Vale do Paraíso) e CM Prof ª Elza Corradini Medeiros Santa Rita (Várzea).
O atendimento da CM Oneide Maria dos Santos será realizado na CM Professora Elza Corradini Medeiros Santa Rita (Várzea). O atendimento da CM Edomiro dos Reis Pacheco será realizado na CM Manoel Carreiro Sobrinho (Barra do Imbuí). O atendimento da CM São Pedro será realizado na CM Oscar Lobato (São Pedro). O atendimento da CM Mariazinha Jannotti (Beira Linha) será realizado na CM Professora Mara Luciana Brandão Bravo (Fátima). O atendimento da CM Começando a Viver poderá ser realizado em qualquer outro local da lista acima.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
– Cópia da certidão de nascimento do aluno.
– Comprovante de residência atual (no mínimo 6 meses) em nome do responsável ou cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).
– Cópia do RG e do CPF do responsável.
– Laudo médico original e atual (máximo 6 meses) no caso de estudantes com necessidades especiais.
– Cópia do comprovante de rendimentos/contracheque do responsável.
– Cópia do extrato do Bolsa Família atual (máximo 2 meses).
– Cópia do comprovante de trabalho de todos os moradores da residência.
– Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).
– Situação de risco: a criança estar em situação de risco comprovado através de relatório descritivo lavrado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público ou Vara da Infância e Juventude.
– Cópia da certidão de nascimento dos irmãos, em cada pré-matrícula realizada.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE