ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Data: 11/05/2021

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele

A troca gratuita dos cartões do tipo Vale-Transporte pelo novo Riocard Mais será encerrada no dia 14 de maio em Teresópolis. Além do funcionamento em dias úteis, a loja Riocard Mais ficará aberta no sábado e senhas serão distribuídas para minimizar possíveis filas. Passageiros de linhas intermunicipais devem ficar atentos também, pois algumas viações deixarão de fazer a leitura do antigo VT. Embora a maioria dos clientes tenha respeitado o prazo inicial, anunciado para o fim de março, a Riocard Mais identificou que alguns trajetos eram realizados com os cartões antigos ainda. 

Quem mora em Teresópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia deve se dirigir à loja da Riocard Mais em Teresópolis, na Avenida Feliciano Sodré, 579. Funcionamento de segunda-feira a sábado, entre 8h e 17h.  Vale ressaltar que a troca contempla também passageiros de linhas intermunicipais operadas pelas empresas SIT Macaé, Brasil, Cidade do Aço, Costa Verde, Fácil, Progresso, Rápido Macaense, Salutaris, Teresópolis, Única, Útil e 1001. Quem opta por pagar a passagem com o cartão diretamente no validador dos ônibus terá que utilizar o novo Vale-Transporte.

Como trocar 
A troca é realizada de forma simples. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Com a atualização dos validadores, o antigo Vale-Transporte não será mais aceito nos meios de transporte nessas cidades. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio.  

Lojas preparadas
As trocas devem ser realizadas nas lojas Riocard Mais, que foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. As unidades contam com separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel acionado por pedal e adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs, e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados. Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy