Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pracinha de Vargem Grande é recuperada

Espaço público, abandonado há anos, reaberto pelo governo Pedro Gil

Foi inaugurado no final da tarde da última terça-feira (03) um novo espaço de lazer para a comunidade de Vargem Grande, no Terceiro Distrito do município. Após obra muito esperada pela população local, a praça foi recebida com grande alegria, com direito a pipoca, algodão doce e pula-pula para a garotada. A realização é da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Agricultura, durante o período em que esteve à frente do Palácio Teresa Cristina o prefeito interino Pedro Gil. “Desde 2012, a população estava esperando. Eu dei a ideia para o prefeito e ele me deu autonomia para cuidar da praça e entregar à população. Graças a Deus concluímos e agora a praça está aberta para os moradores de Vargem Grande e de todo município”, disse Zezinho Ferreira, secretário de Agricultura.
O prefeito interino, que deixou o cargo justamente na terça-feira,  disse muito orgulho de poder proporcionar um local de lazer para os moradores do Terceiro Distrito. “Este espaço estava abandonado há muito tempo, mas com a iniciativa do secretário de Agricultura e de alguns empresários locais, conseguimos transformar em um local agradável para toda a população”, finalizou. 
A obra na praça de Vargem Grande contou com a participação de muitos empresários locais, através da doação de materiais, bancos e mesas que compõem o espaço público. O gerente dos Hotéis Le Canton, Saulo Vilaça, falou sobre a importância de promover melhor qualidade de vida para as pessoas. “Essa grande iniciativa veio da Secretaria de Agricultura e nós, obviamente, contribuímos para que essa praça fosse entregue. Nosso maior objetivo é sempre melhorar o entorno onde a comunidade está inserida”, ressaltou Saulo.
A praça conta com amplo espaço para brincadeiras, além de diversos brinquedos para a criançada. Dona Roseni Oliveira Dias levou a neta Isadora, de 4 anos, para brincar no local. “Gostei muito dessa praça, pois estávamos esperando há muito tempo um lazer para as crianças aqui em Vargem Grande, coisa que não tinha”, disse.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE