ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Praça da Matriz ganha monumento "Eu Amo Terê"

Data: 07/07/2020

Além do monumento instalado na Praça da Matriz, na Várzea, outros dois serão colocados em locais turísticos - Gilberto Oliveira

Uma pequena cerimônia realizada neste feriado de 6 de julho na Praça Baltazar da Silveira, a praça da igreja Matriz de Santa Teresa, no Centro, marcou a entrega do monumento “Eu Amo Terê” para o município. Esse letreiro foi o primeiro dos três doados pelo Teresópolis Shopping ao município via Decreto de Doação do Bem (Lei Municipal 4.997/2018). O projeto é de autoria de alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que participaram de um concurso com votação popular lançado pelo shopping e pela instituição em janeiro. “É o momento de resgate da autostima da cidade. O Shopping sempre teve interesse em participar mais do dia a dia de Teresópolis. É um movimento entre outros que já temos em vista para realizar para contribuir mais com o município”, afirmou Marcelo Santa Cecília, Superintendente do TS.

Além de Marcelo, participaram da solenidade o prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da primeira Dama Paula Schutz Claussen, a Secretária de Turismo, Cléo Jordão, do Subsecretário de Turismo Henrique Silva, a professora Vivian Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, e o Padre Jorge, pároco da Igreja Matriz de Santa Teresa, além de enviada da Câmara de Dirigentes Lojitas (CDL). Representando o Teresópolis Convention & Visitor Bureau (TCVB) estavam Pedro Alves, presidente da instituição, e Maurício Weichert, conselheiro executivo. “Tanto eu, teresopolitano nascido e criado aqui, quanto Maurício, que adotou esta cidade como sua, ficamos muito felizes, pois, além de ter ficado lindo, é um símbolo que ajuda a reforçar nosso sentimento de orgulho e pertencimento a esta cidade tão especial, algo que tem sido muito valorizado pelo Convention. Parabéns aos realizadores por materializar esse sentimento de carinho bem no coração de nossa cidade!”, destaca Pedro Alves.

Modelo escolhido
A representação gráfica do amor por Teresópolis é assinado pelas estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de Engenharia Civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de Ciência da Computação. Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso, confirma o sucesso da parceria e parabeniza a todos os que participaram com projetos. “Abraçamos a proposta do Shopping Teresópolis e lançamos este desafio porque acreditamos no talento e na criatividade dos nossos estudantes e egressos. Ver os trabalhos finais nos encheu de orgulho, e estamos ansiosos para compartilhar as fotos que serão tiradas nesses letreiros”, disse Luciana. “Outro ponto que soma muito para a Instituição é, mais uma vez, ter o engajamento dos estudantes em algo que vai contribuir para a cidade”, ressaltou.

Turismo
A expectativa do setor de Turismo é que esse letreiro, assim como em outras cidades, seja mais um atrativo que vai ajudar a divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e pelo mundo.  “Com certeza é um grande atrativo, inclusive em nosso planejamento estratégico foi pontuado como uma das cinco prioridades, então é mais uma meta que ajudamos a realizar. Vai ser um ponto de fotografia que vai gerar mais engajamento de moradores e turistas com a cidade”, opina Maurício Weichert, do TCVB.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano

IBGE: 62,4% das empresas afetadas negativamente pela pandemia

Escolas de futebol enfrentam o desafio da retomada de atividades

Covid-19: Brasil registra 2.094.293 recuperados

Bebê abandonado em servidão já tem novos pais

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy