Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pos-graduação nas áreas de Saúde e Gestão na FMP/Fase

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), referência em educação de nível superior na área da saúde, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC, oferece cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde e Gestão focados na atualização profissional para aprimoramento e inserção no mercado de trabalho. ?Há mais de dez anos, a faculdade oferece cursos de pós-graduação que contam com a expertise da instituição nas duas áreas e estão alinhados ao mercado de trabalho, pois desenvolvem as competências técnicas e comportamentais necessárias para a atuação profissional de qualidade, com atividades práticas supervisionadas?, explica Ana Maria dos Santos, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da FMP/Fase.

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), referência em educação de nível superior na área da saúde, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, segundo o MEC, oferece cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde e Gestão focados na atualização profissional para aprimoramento e inserção no mercado de trabalho.
“Há mais de dez anos, a faculdade oferece cursos de pós-graduação que contam com a expertise da instituição nas duas áreas e estão alinhados ao mercado de trabalho, pois desenvolvem as competências técnicas e comportamentais necessárias para a atuação profissional de qualidade, com atividades práticas supervisionadas”, explica Ana Maria dos Santos, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da FMP/Fase.
Em outubro de 2017, a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) completa 50 anos. A tradicional instituição de ensino superior aplica a mesma qualidade da graduação em seus cursos de pós-graduação, uma vez que acredita na importância da qualificação e nas diversas áreas de especialização para o desenvolvimento dos profissionais. 
“A especialização possibilita o aperfeiçoamento e a atualização constante com foco no desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho. Além disso, melhora a empregabilidade do profissional, pois ele aprende ferramentas de trabalho atualizadas que qualificam e potencializam a sua performance no ambiente de trabalho, ampliam o networking e possibilitam a troca de informações, experiências e conhecimentos”, destaca.
A instituição também mantém importantes parcerias com organizações públicas e privadas para a atuação prática dos alunos. Os estudantes da FMP/Fase contam com uma infraestrutura moderna e ampla no campus, além do corpo docente de excelência formado por mestres e doutores. 
Outro diferencial da FMP/Fase é fomentar a cultura de pesquisa na instituição, propondo e supervisionando a realização de atividades nessa área. A instituição de ensino superior oferece programa de iniciação científica aos estudantes de graduação, que participam de projetos de pesquisa cadastrados na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação. Os editais de iniciação científica são resultado da demanda de professores e coordenadores de projetos de investigação em andamento.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE