Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

População resolve os problemas por conta própria

- Limpeza de bueiros entupidos e até troca de lâmpadas eram aguardadas há meses

Cansados de esperar ações efetivas do governo municipal, mais uma vez moradores de alguns bairros resolveram agir por conta própria para resolver problemas que se arrastam há meses: Imagens que circularam nas redes sociais no fim de semana mostram populares realizando a limpeza de bueiros e até se arriscando para fazer a troca de lâmpadas em postes – diante da preocupação com a possibilidade do aumento da violência por conta da escuridão gerada pela falta de preocupação do poder público.
Em uma das fotografias compartilhadas centenas de vezes, um homem no alto de uma escada, encostada em um poste na Rua Charruas, Meudon. Ele teria tido a iniciativa após diversos pedidos de socorro do governo Vinicius Claussen, sem nenhum tipo de resposta. A situação chamou a atenção de moradores de outros bairros, que alertaram para situação semelhante nos locais onde residem. “Cadê o meu dinheiro que é descontado pra taxa de iluminação pública? Se a luz da minha garage não ficar acesa, a rua fica totalmente escura”, frisou Irenice Vilela, residente na Fazendinha. “Já no Jardim Féo também está precisando”, completou Maria Brito. 
Outros alertaram para o risco do serviço, mesmo diante da revolta por conta da inoperância do governo municipal. “A intenção foi boa mas não é certo, tem risco de se acidentar. Aí nem luz e nem atendimento medico. Não façam isso gente”, pontuou Jacqueline Thomaz. “Boa intenção meu amigo, porém muito perigoso. Já trabalhei nesta área e tem muito risco de descarga elétrica”, destacou Vinicius Marques.
Recentemente, a Prefeitura de Teresópolis divulgou que “mantém em ritmo acelerado a substituição de lâmpadas queimadas em ruas e avenidas de diversos bairros do município”, destacando alguns bairros que teriam sido contemplados até então. Entre eles, a Vila Muqui. Porém, na Rua Tabelião Luís Bessa três postes estão apagados há mais de cinco anos – apesar de diversas solicitações de reparos feitas em canais como o https://eouve.com.br , divulgado pelo próprio governo.

Medo das chuvas
No primeiro dia útil do ano, moradores de vários bairros de Teresópolis ficaram no prejuízo por conta de alagamentos após um temporal de final de tarde, situação comum nessa época do ano. O que é comum também, infelizmente, é a falta de manutenção de galerias que poderiam facilitar o escoamento da água da chuva e evitar problemas maiores. Preocupados com essa situação, moradores do bairro de Santa Cecília abriram e limparam diversos bueiros. "Essa foi uma das galerias entupidas aqui no bairro de Santa Cecília, graças a Deus conseguimos realizar a limpeza. Existem outras e iremos consertar porque sempre que avisa a prefeitura eles nunca tem material… Mas esta aí, pronta”, relatou uma moradora envolvida na ação. 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE