ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ponte em Boqueirão é recuperada

Data: 31/07/2020

No início da semana passada, O DIÁRIO destacou a demanda de moradores da Estrada Antônio Silva, na localidade de Boqueirão. Após publicação da reportagem, ponte de madeira foi reconstruída

No início da semana passada, o DIÁRIO destacou a demanda de moradores da Estrada Antônio Silva, na localidade de Boqueirão, na região de Vargem Grande, próximo à estrada Teresópolis-Friburgo, que temiam ficar isolados em casa ou, ainda, de sair com seus veículos e não conseguir voltar. Isso porque um antigo problema parecia estar longe de ser resolvido e, a cada dia que passa, assombrava ainda mais a comunidade. Uma antiga ponte de madeira estava em situação precária e, apesar de vários apelos ao governo municipal, a solução parecia estar longe. “A ponte da nossa estradinha está caindo aos pedaços e já mobilizamos várias instâncias da prefeitura e continuamos a correr esse perigo nessa hora já complicada de todos nós. Está em vias de cair nos causando um impedimento de trânsito irreversível, pois não há outra opção de chegarmos a nossa casa. Estamos há semanas em contato com várias instâncias da PMT que sempre nos afirma que vai executar a reforma e não cumpre”, explicou um morador que, após a publicação da reportagem, teve a demanda atendida.
Antes de divulgar a reclamação, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação informou o seguinte sobre questionamento feito à secretaria municipal de Agricultura: “Que já mapeou as pontes na zona rural do município que necessitam de reparos ou até mesmo substituições”, mas, porém, “a última licitação realizada no início do mês para aquisição do material (pranchões) deu vazia, levando a Prefeitura a buscar novos meios, como parcerias, para solucionar a questão”. Apesar de tal situação, no início da tarde do dia em que a reportagem foi publicada o serviço de reconstrução da passagem de madeira foi iniciado. Se faltava realmente tal material ou faltou apenas comunicação, não se sabe. De qualquer maneira, hoje os moradores de Boqueirão agradecem a recuperação da pequena ponte de madeira.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

CRAS Fischer registra mais de 2.300 atendimentos em sete meses

Aberta consulta pública para zoneamento do Parque Montanhas

Emprego: Sobe para 65 o número de vagas oferecidas pelo Sine

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy