ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ponte desaba após passagem de caminhão

Data: 02/04/2019

Ponte de madeira, comum em localidades do interior, fica bem ao lado do volumoso Rio Preto - Grupo TerêRepórter

Marcello Medeiros

Importante ligação entre Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis foi danificada no final da manhã desta segunda-feira (01). Após a passagem de um veículo de carga, uma ponte na RJ-134, que permite acesso entre Ponte Nova e a região de Sebastiana/Vale Alpino, desabou. Segundo moradores, por muito pouco não houve vítimas até fatais. A passagem de madeira garantia a travessia sobre um córrego, que, por sua vez, deságua no volumoso rio Preto bem ao lado da antiga ponte. Também de acordo com moradores do entorno e pessoas que dependem da estrutura para escoar a produção agropecuária daquela região, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) foi alertado diversas vezes sobre a situação precária dessa e outras pontes da zona rural.
A passagem em questão garante melhor acesso à estrada Rio-Bahia por moradores das localidades de Sebastiana, Campanha, Gamboa, Vale Alpino (antigo Córrego Sujo), Chácara e Viana, entre outros. Além dos caminhões de legumes e verduras, geralmente cruzavam o local os ônibus e vans responsáveis pelo transporte escolar. Sem a ponte, será necessário realizar um trajeto com muitos quilômetros a mais para o acesso à rodovia federal. “Meu Deus, como podem deixar isso acontecer? É falta de amor respeito com a população. Isso precisa ser resolvido, tem crianças, idosos, são seres humanos vivendo como se tivesse antigamente sem recursos no meio do nada”, destacou a internauta Nice Oliveira em publicação sobre o tema. 
No início da tarde desta segunda-feira, entramos em contato com o DER-RJ e a Secretaria Municipal de Agricultura, que no final do ano passado informou à reportagem do jornal O Diário e Diário TV sobre a realização de um levantamento para entender as demandas em relação à recuperação de pontes nos distritos do interior. Por volta das 15h, a Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem informou que “equipes técnicas do DER-RJ já estão no local realizando uma inspeção para avaliar as providências necessárias”. Já a Prefeitura informou que havia encaminhado a demanda para setor responsável, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

Circuito Terê-Fri, experiências no turismo rural, gastronomia e história

Covid-19: Fiocruz aguarda neste sábado insumo para 12 milhões de doses

BR-116 tem recuperação de pavimento no trecho da Baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy