Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ponte desaba após passagem de caminhão

Acesso de importantes comunidades do Segundo Distrito prejudicado

Marcello Medeiros

Importante ligação entre Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis foi danificada no final da manhã desta segunda-feira (01). Após a passagem de um veículo de carga, uma ponte na RJ-134, que permite acesso entre Ponte Nova e a região de Sebastiana/Vale Alpino, desabou. Segundo moradores, por muito pouco não houve vítimas até fatais. A passagem de madeira garantia a travessia sobre um córrego, que, por sua vez, deságua no volumoso rio Preto bem ao lado da antiga ponte. Também de acordo com moradores do entorno e pessoas que dependem da estrutura para escoar a produção agropecuária daquela região, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) foi alertado diversas vezes sobre a situação precária dessa e outras pontes da zona rural.
A passagem em questão garante melhor acesso à estrada Rio-Bahia por moradores das localidades de Sebastiana, Campanha, Gamboa, Vale Alpino (antigo Córrego Sujo), Chácara e Viana, entre outros. Além dos caminhões de legumes e verduras, geralmente cruzavam o local os ônibus e vans responsáveis pelo transporte escolar. Sem a ponte, será necessário realizar um trajeto com muitos quilômetros a mais para o acesso à rodovia federal. “Meu Deus, como podem deixar isso acontecer? É falta de amor respeito com a população. Isso precisa ser resolvido, tem crianças, idosos, são seres humanos vivendo como se tivesse antigamente sem recursos no meio do nada”, destacou a internauta Nice Oliveira em publicação sobre o tema. 
No início da tarde desta segunda-feira, entramos em contato com o DER-RJ e a Secretaria Municipal de Agricultura, que no final do ano passado informou à reportagem do jornal O Diário e Diário TV sobre a realização de um levantamento para entender as demandas em relação à recuperação de pontes nos distritos do interior. Por volta das 15h, a Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem informou que “equipes técnicas do DER-RJ já estão no local realizando uma inspeção para avaliar as providências necessárias”. Já a Prefeitura informou que havia encaminhado a demanda para setor responsável, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE