ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Polo Gastronômico de Teresópolis enfeita ruas do centro da cidade

Data: 02/12/2019

Vânia Baddini afirmou que a decoração dos postes e os eventos temáticos são importantes para a divulgação turística de Teresópolis

Marcus Wagner

As principais ruas de Teresópolis estão entrando no clima natalino através da ação de empresários que mais uma vez se mobilizaram para viabilizar a decoração especial, envelopando os postes com fitas vermelhas. A iniciativa do Polo Gastronômico faz parte de um conjunto de ações em parceria com a Prefeitura, envolvendo ainda a realização de eventos com o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor para turistas e também para a população local.
"Teresópolis precisa disso e essa união dos empresários do Polo Gastronômico com as instituições, como Aciat, Sincomércio, CDL, junto com a prefeitura é para fomentar nosso Turismo, a Gastronomia da nossa cidade e assim conseguimos fazer um Natal bacana. A vinda de turistas fortalece a nossa economia", explicou Vânia Baddini, representante do Polo. 
A iniciativa dos empresários abrange ainda a realização de eventos temáticos: "Temos o Festival Gastronômico, trouxemos também o Ballet Quebra Nozes com apoio da prefeitura e desde 2016 o Polo Gastronômico toma a iniciativa de ornamentar os postes de nossa cidade, um trabalho que começou pequeno, mas que hoje virou uma identidade para a cidade. Nós já começamos a envelopar os postes, mas tem até algumas pessoas que já fazem por conta própria. Tenho orgulho de saber que Teresópolis pode contar com empresários e instituições, todos falando a mesma linguagem", enfatizou Vânia, lembrando o exemplo de Gramado em que a população participa ativamente da construção da imagem turística local, contribuindo inclusive para a limpeza das ruas, para que o visitante conheça e curta a cidade. 
Para este final de ano, a mobilização envolve também a programação da prefeitura. "Tem corais, ballet, oficina do Papai Noel e o Festival Gastronômica com o tema nozes em que 24 restaurantes participam com pratos que contêm nozes, amêndoas, castanhas e com isso atraindo turistas para fazerem compras de Natal aqui", concluiu.


 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Gil: "Vinicius assumiu a prefeitura com salários em dia"

Decoração de Natal será inaugurada neste sábado em Teresópolis

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Menos vagas de emprego formal em Teresópolis

Guapimirim adere ao projeto "Dezembro Vermelho"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ