Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polo da Unopar Teresópolis é reconhecido como um dos melhores do país

Cursos online e semipresenciais contam com laboratórios e apoio técnico para garantir ensino de excelência

Instituição pioneira no ensino online, há 16 anos em Teresópolis, a Unopar comemora o grande êxito obtido em proporcionar aos seus alunos conseguirem estudar com o mesmo padrão de qualidade e excelência durante o período de pandemia. Nesta terça-feira, 9, o polo recebeu a visita da Direção Comercial da Kroton (gestora EaD), que destacou a qualidade da estrutura da unidade, colocando-a entre as melhores do país.

“Sem dúvida nenhuma a Unopar de Teresópolis é uma grande referência hoje quando se fala de Ensino Superior à distância assim como ao se falar na modalidade semipresencial. Você tem cursos como Enfermagem e Nutrição, principalmente nesse momento que vivemos hoje de pandemia, que hoje lideram a procura dos alunos até por conta das oportunidades que o mercado está oferecendo e agente consegue aqui visualizar uma grande demanda para estas áreas de Enfermagem, Nutrição e bons administradores. A gente tem aqui os melhores cursos para poder oferecer isso aos alunos”, enfatizou Daneil Pillmann, diretor comercial da Króton.
Por conta deste período de pandemia, desde 2020, a Educação também passou foi afetada pela necessidade do distanciamento social e assim o ensino online passou a ser regra no país. Com isso, foi possível comprovar para quem ainda tivesse alguma dúvida que o ensino à distância é muito eficiente. Para complementar a aprendizagem, os cursos que precisam de prática contam com toda a estrutura necessária de laboratórios.
“Os laboratórios da Unopar aqui são excepcionais, você hoje se sente muito confortável como aluno em poder fazer uma aula porque realmente você tem tudo de primeira linha em termos de tecnologia e qualidade para que o professional seja muito bem preparado. Nesse mundo digital o semipresencial vem em uma expansão muito forte. A prática é garantida, ou seja, é uma vantagem nesse mundo digital que vivemos hoje porque você pode fazer boa parte do seu curso online mas tem a prática nos laboratórios para testar e então semipresencial junta duas modalidade para que o aluno possa interagir e tenha a flexibilidade do horário que ele bem entender”, destacou Daniel.
Mesmo em um período tão difícil, a universidade vem registrando uma procura cada vez maior, crescendo assim como o índice de matrículas e de alunos satisfeitos. De acordo com Rodrigo Conversani, gerente comercial da Króton, este sucesso se deve principalmente a três fatores:
“Geralmente, há três grandes dificuldades que nossos candidatos trazem, primeiro em relação ao preço e aqui a gente mostra que temos cursos a partir de 169 reais, a partir de R$ 5 por dia eles já conseguem pagar a graduação. O segundo grande impeditivo é o tempo. Aqui a gente tem o modelo semipresencial em que você vai ter encontros uma vez por semana, os outros dias consegue estudar de casa no horário que tiver disponibilidade. Outro ponto é a referência que também aqui conseguimos mostrar: quem faz uma graduação na Unopar após a conclusão, historicamente ganha 150% a mais do que quem não fez graduação. Quem tem diploma de curso superior tem uma chance de 40% a menos de ficar desempregado e nossos alunos ainda tem um portal exclusivo de vagas em empresas cadastradas”, disse.
Antônio Carlos “Bideu”, gestor do polo, comemora o reconhecimento do trabalho que realiza ao lado de seus colaboradores e destaca que novidades estão vindo: “A gente fica muito feliz porque veio o diretor comercial de todo o grupo educacional da Króton e nessa fase pandemia poucas pessoas se deslocam ou viajam. Ele veio aqui para fazer uma reunião, passar conhecimento e foi ele quem liberou o valor de 399 para lançar Enfermagem, Nutrição, Engenharias, Agronomia. Estamos nos preparando para aulas aqui no polo, estamos tomando todas as providências do protocolo exigido pela prefeitura e a minha vontade é que depois do carnaval estejam voltando as aulas semipresenciais no polo”. 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE