ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Policiais do BPRV recolhem cavalos soltos na RJ-130

Data: 06/03/2020

À noite é bem difícil avistar um animal na estrada em tempo de evitar um acidente - Paulo Vicente

Luiz Bandeira

Três cavalos que pastavam a vegetação que cresce às margens da estrada Teresópolis-Friburgo na noite da última quarta-feira, oferecendo risco de acidente para todos os condutores de veículos que passavam pela rodovia, foram recolhidos em ação da Polícia Rodoviária Estadual. A equipe do BPRV, que tem posto em Albuquerque, acionou apoio de um curral de Rio Bonito e os cavalos foram recolhidos. Segundo apurado no local, esses mesmos animais já tinham sido vistos por moradores da região outra vezes. Os proprietários teriam sido alertados em outras oportunidades sobre os riscos, mas não tomaram providências.
OUTROS CASOS - Na semana passada uma égua foi resgatada pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (COPBEA), vinculada a Secretaria de Meio Ambiente, vítima de maus tratos. O animal, muito machucado, mal conseguia andar e foi levado em veículo emprestado, para um sítio em Imbiú. O proprietário foi notificado por maus tratos e a denúncia, segundo relatou o representante da COPBEA, foi conduzida a 110ª DP.  Algo semelhante foi registrado em vídeo no ano passado, no momento que um cavalo desmaiou quando puxava uma carroça nas proximidades da Feirinha do Alto. A filmagem ganhou grande repercussão nas redes sociais e o animal acabou ganhado um novo lar, também nesse caso o proprietário teve que responder por maus tratos.
Esse assunto constantemente habita as páginas de o Diário de Teresópolis, porém parece ser um problema sem solução definitiva e os casos continuam acontecendo, oferecendo risco a quem transita nas vias da cidade e do interior. Para denunciar maus tratos a animais, acione a Ouvidoria Geral do município pelo telefone (21) 2742 5074. Sobre cavalos e animais de grande porte em vias públicas, a Guarda Civil Municipal deve ser acionada pelo número (21) 3642 8299. Você também pode enviar sua demanda para o nosso WhatsApp, 2742 9977.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy