ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Policiais cumprem mandados de prisão contra agressores de mulheres no Rio

Data: 07/08/2017

 

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Policiais das 14 delegacias especiais de Atendimento à Mulher (Deams) do Rio de Janeiro fazem uma operação na manhã de hoje (7) para reprimir a violência contra a mulher. Os policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de infringir a Lei Maria da Penha.

Segundo a Polícia Civil, até as 9h de hoje, seis pessoas já tinham sido presas na operação chamada “Comigo não, violão”. A ação foi desencadeada em homenagem aos 11 anos da Lei Maria da Penha.

Também em comemoração aos 11 anos da lei, a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres e Idosos do Rio está lançando hoje a campanha “Ele(a) dizia que me amava”, que expõe diversos tipos de violência contra a mulher sob a justificativa do “amor.”

Na campanha, serão divulgados vídeos educativos em televisores nos ônibus do Rio. A unidade móvel de atendimento à mulher da Secretaria, chamada de Ônibus Lilás, também prestará assistência social, jurídica e psicológica às mulheres, duas vezes por mês, no Terminal BRT Alvorada, na Barra da Tijuca, a partir de hoje.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 642 oportunidades de emprego no Rio

Sine divulga 161 vagas de emprego

Detran realiza novo mutirão de atendimento

Estudantes premiadas em concurso de redação do Rotary

Saúde lança campanha de prevenção e vacinação contra Covid-19

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy